Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » ACS E ACE DE SALVADOR COMEMORAM DERRUBADA DO VETO
ACS E ACE DE SALVADOR COMEMORAM DERRUBADA DO VETO

No dia (09/08) quarta-feira os ACS e ACE estiveram mobilizados na frente da Câmara de Vereadores de Salvador pedindo aos vereadores a derrubada do veto.

Em uma sessão bastante agitada, o presidente da Câmara de Vereadores Geraldo Jr. (MDB) conduziu a reunião onde foi aprovada a derrubada do veto do prefeito Bruno Reis ao pagamento do piso salarial nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate as Endemias(ACE) no Plenário Cosme de Farias, garante aos ACS e Ace o recebimento de dois salários mínimos e gratificações contidas no Plano de Cargos.
As comissões de Orçamento e de Constituição e Justiça tiveram os pareceres favoráveis a derrubada do veto que foi votado e aprovado em plenário.

“ O regimento interno foi “mais uma vez foi honrado, o que vale é minha consciência com Deus. Independente de política, nunca municipalizei as eleições, disse o Presidente Geraldo Júnior “aos ACS e ACE que estavam na frente da Câmara.

São mais de oito anos sem reajustes, perdemos vários colegas de farda durante a pandemia, porém a luta ainda não acabou pois o Prefeito ou o Vice tem 48horas para sancionar a derrubada do veto, caso isso não ocorra a promulgação da lei deverá ocorrer por parte do presidente da Câmara de Vereadores disse o Coordenador do SINDACS Clayton Ferreira.

A direção do SINDACS parabeniza a todos os ACS e ACE pela persistência e espírito de luta que muitas serviram de combustivel para a Unicidade sendo várias mobilizações, assembleias , reuniões , mas, hoje é um dia histórico para essa categoria que em 2010 lutou pela transmudação de regime que fez com que nos tornássemos estatutários, e hoje com a derrubada do veto temos a garantia do pagamento do piso nacional no valor de dois salários mínimos e gratificações contidas no plano de cargos disse o Coordenador Geral Reinã Ramos.

Logo após a categoria definiu em assembleia que na próxima terça-feira (16/08) a categoria estará mobilizada em frente à Câmara municipal para acompanhar de perto e garantir que o piso nacional se torne uma realidade, no entanto a luta ainda não acabou.

SINDACS BAHIA SOMOS DE LUTA SOMOS FORTES