Facebook Twitter Instagram WhatsApp

webmail

 

Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACS » SINDACS BAHIA FAZ REUÃO COM CORPO JURIDICO
SINDACS BAHIA FAZ REUÃO COM CORPO JURIDICO

A Coordenação Estadual do SINDACS BAHIA realizou uma importante reunião na tarde desta sexta-feira, 21 de julho de 2023, com o corpo jurídico para discutir e planejar diversas ações judiciais em prol dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) de várias regiões do estado da Bahia.

O encontro foi marcado por um clima de comprometimento e solidariedade, com representantes do sindicato e advogados trabalhando em conjunto para garantir os direitos e interesses dos profissionais que atuam incansavelmente em prol da saúde da população baiana.

Um dos principais assuntos abordados durante a reunião foi a ação judicial referente ao retrativo de 5.5% dos salários, especificamente no que diz respeito à cidade de Salvador. Tal ação se configura como um importante luta para corrigir distorções salariais e assegurar uma remuneração justa e condizente com a relevante função desempenhada por esses servidores.

É fundamental ressaltar que a atuação dos ACS e ACE é de suma importância para a promoção da saúde e prevenção de doenças, contribuindo diretamente para o bem-estar da população e o fortalecimento do sistema de saúde da Bahia. No entanto, esses profissionais muitas vezes enfrentam desafios e obstáculos em seu cotidiano de trabalho, tornando essas ações judiciais ainda mais relevantes para assegurar seus direitos e valorizar sua dedicação.

A coordenação e o corpo jurídico do SINDACS BAHIA estão empenhados em buscar soluções e avanços para a categoria, buscando a justiça e a equidade salarial, além de lutar por melhores condições de trabalho e reconhecimento da importância desses profissionais para a saúde pública.

Com a união e a determinação de todos os envolvidos, espera-se que essas ações judiciais alcancem resultados positivos e beneficiem os ACS e ACE de todas as regiões da Bahia, proporcionando-lhes a devida valorização e o respeito que merecem por seu imprescindível trabalho em prol da saúde e do bem-estar da população baiana.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Galeria de vídeos

 

TV SINDACS
  • Conselho Nacional de Técnicos em Agentes Comunitários de Saúde - CONTACS

  • Cadastre-se e receba periodicamente nosso
    boletins informativos.

  • PARCEIROS
    Copyright © 2015 SINDACS - Todos os direitos reservados. Rua do Tesouro, n.º 56, Edifício Santa Cruz - Sala 701, 7ª andar - Praça da Sé - Salvador/BA CEP: 40.020-056 I Telefone: (71) 3017-6011/7679 - Fax: (71) 3017-4112.