Facebook Twitter Instagram WhatsApp

webmail

 

Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » ENCERRAMENTO DE MAIS UMA TURMA DO CURSO TÉCNICO
ENCERRAMENTO DE MAIS UMA TURMA DO CURSO TÉCNICO

Na manhã desta quarta-feira, 02 de agosto de 2023, uma importante celebração marcou o encerramento de uma das turmas do curso “Saúde com Agente” no Distrito do Subúrbio Ferroviário de Salvador. Esse projeto é resultado de uma parceria entre a UFRGS, o Ministério da Saúde e o Conasems, proporcionando o Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e o Curso Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias para os Agentes de Combate às Endemias (ACE).A turma que concluiu o curso contava com 26 alunos, sendo 24 Agentes Comunitários de Saúde e 2 Agentes de Combate às Endemias. A relevância dessa formação é notável, especialmente considerando que mais de mil ACS e ACE já concluíram o curso em Salvador e estão prontos para receber seus diplomas.Durante a cerimônia de encerramento, o SINDACS BA marcou presença, demonstrando seu apoio ao projeto e sua luta incansável para garantir que os ACS e ACE que não puderam fazer parte dessa primeira turma também tenham a oportunidade de participar das próximas edições do curso. Embora existam algumas pendências a serem resolvidas com as primeiras turmas, todos estão determinados a superá-las e comemorar a garantia da próxima turma em 2024.A dedicação e o comprometimento dos ACS e ACE das UFS Fazenda Coutos I, II, III e USF Teotônio Vilela II são motivo de orgulho para todos, e parabenizamos calorosamente todos os profissionais envolvidos nessa jornada de aprimoramento em prol da saúde da comunidade. Com o conhecimento adquirido, eles se tornaram Técnicos em Agente Comunitários de Saúde e Técnicos em Vigilância em Saúde, capacitados para levar cuidado e atenção a quem mais precisa, fazendo a diferença na vida das pessoas. Que esses agentes continuem exercendo seu papel com dedicação, empenho e compromisso em benefício da comunidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Galeria de vídeos

 

TV SINDACS
  • Conselho Nacional de Técnicos em Agentes Comunitários de Saúde - CONTACS

  • Cadastre-se e receba periodicamente nosso
    boletins informativos.

  • PARCEIROS
    Copyright © 2015 SINDACS - Todos os direitos reservados. Rua do Tesouro, n.º 56, Edifício Santa Cruz - Sala 701, 7ª andar - Praça da Sé - Salvador/BA CEP: 40.020-056 I Telefone: (71) 3017-6011/7679 - Fax: (71) 3017-4112.