Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » ASSEMBLEIA APROVA EQUIPARAÇÃO DO PISO NACIONAL EM LAURO DE FREITAS
ASSEMBLEIA APROVA EQUIPARAÇÃO DO PISO NACIONAL EM LAURO DE FREITAS

IMG_8211 WhatsApp Image 2021-06-09 at 06.32.46 WhatsApp Image 2021-06-09 at 06.33.36 WhatsApp Image 2021-06-09 at 06.33.37 (1) WhatsApp Image 2021-06-09 at 06.33.37
No dia 08/06 (terça-feira) na Praça da Matriz no município de Lauro de Freitas aconteceu uma Assembleia com os ACS e ACE.

Nessa assembleia foi apresentada a contra proposta da Gestão que foi recusada na reunião anterior e alguns diretores do SINDACS foram chamados para CALF onde estiveram reunidos com o Secretario de Administração Ailton Florêncio que apresentou uma nova proposta que foi levada para assembleia que ficou esperando o resultado dessa reunião concentrados na Praça da Matriz.

A proposta da Gestão foi equiparar o piso nacional da categoria e enquadramento na tabela de vencimentos da categoria com efeitos financeiros retroativo a abril sendo pago da seguinte forma;

No salario de Junho com retroativo do mês de abril.

No Salario de Julho com o retroativo ao mês de maio.

Sobre o débito existente acerca do retroativo do ano de 2020, será formada uma comissão entre SINDACS/ SAÚDE/ SECAD que terá inicio no dia 17/06/2021 com prazo de 30 dias para conclusão e apresentação da forma de pagamento do mesmo.

Em relação aos reflexos da equiparação do piso nas vantagens do PCCV (Quinquênio, Insalubridade, Acrescimo Pecuniário) o municipio se compromete em realizar o pagamento após o resultado da consulta com os respectivos retroativos.

Nesta assembleia foi realizada a leitura do Cronograma de pagamento dos processos de Acréscimo Pecuniário apresentado pelo município que serão pagos de Junho a Novembro 2021.

Em relação a dedução previdenciária do adicional de insalubridade será corrigido na folha deste mês (junho/2021).

O Município se comprometeu em pagar os 03 dias referente ao auxilio alimentação não contabilizados neste mês, na folha de junho.

Em relação aos ACS e ACE que não receberam seu pagamento de  1/3 de ferias a direção informa que é necessário procurar o RH da SECAD ( Hugo ou Fernando ) para maiores esclarecimentos.

Logo após a apresentação da proposta a mesma foi submetida a plenária, onde foi aprovada.
A Direção agradeceu a presença de todos os ACS e ACE que se mantiveram na praça da matriz esperando o resultado e dispostos a lutar pela garantia dos seus direitos, e a presença dos companheiros Valdemir Medeiros representando a CUT/BA e Marcos da Saúde representando o Deputado Federal Jorge Solla e a todos da direção.

SINDACS BAHIA SOMOS DE LUTA SOMOS FORTES