Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » SINDACS BAHIA REALIZA VISITA AOS ACS E ACE DE SIMÕES FILHO
SINDACS BAHIA REALIZA VISITA AOS ACS E ACE DE SIMÕES FILHO

O SINDACS-BA, Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da Bahia, está realizando visitas nas bases de Simões Filho para discutir assuntos de interesse da categoria e levar informações diretamente aos trabalhadores.

No dia 12/07/23, em uma quarta-feira pela manhã, o sindicato esteve visitando a base do P.A. do Ponto de Parada, além das Unidades de Saúde Paulo Souto e Pitaguinha. Durante a reunião, foram abordados temas como o aumento do transporte, alimentação e o plano de cargos e vencimentos. Os trabalhadores também expressaram preocupações com o descaso da gestão municipal em relação aos interesses da categoria.

Em outra visita, ocorrida na segunda-feira, dia 11/07/23, o SINDACS-BA esteve na base, no P.A. do Vida Nova. Novamente, uma reunião foi realizada para discutir questões relacionadas ao transporte, alimentação e organização de classe dos trabalhadores.

No dia 14/07/23, uma sexta-feira pela manhã, a visita foi à base no P.A. do Jardim Eldorado, onde os ACEs (Agentes de Combate às Endemias) se reuniram com o sindicato. Durante essa reunião, além dos temas já mencionados, a aposentadoria especial também foi abordada.

Já na segunda-feira, dia 17/07/23, o SINDACS-BA esteve novamente em Simões Filho. Pela manhã, visitaram a base no P.A. da Pitaguinha e, à tarde, a Unidade Básica de Saúde do Cristo Rey. Nessas reuniões, a pauta incluiu a organização de classe, plano de cargos, carreira e vencimentos, transporte e alimentação, bem como a importância de unir-se para conquistar benefícios, especialmente melhorias na aposentadoria.

Além das visitas às bases de Simões Filho, o SINDACS-BA também teve a oportunidade de cobrar uma reunião com a gestão da secretária de Saúde, que foi solicitada previamente pelos representantes sindicais, mas ainda não havia sido agendada.

Também houve uma visita ao gabinete do presidente da Câmara de Vereadores de Simões Filho para buscar informações sobre a solicitação de uma reunião com o sindicato. O gabinete se comprometeu a entrar em contato com o SINDACS-BA para marcar uma data adequada.

Essas visitas e reuniões demonstram o comprometimento do SINDACS-BA em ouvir e apoiar os trabalhadores da categoria, buscando melhorias nas condições de trabalho e benefícios para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias em Simões Filho, Bahia. Através do diálogo com os profissionais e a gestão, o sindicato busca promover mudanças positivas para toda a categoria.