Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACS » ACS E ACE REJEITAM PROPOSTA DA GESTÃO MUNICIPAL EM SALVADOR QUE RETIRAR CERCA DE 82,5% DAS GRATIFICAÇÕES

No Plenário Cosme de farias, da Câmara de Vereadores de Salvador, na tarde desta terça-feira (23), os edis discutiram o pagamento do reajuste salarial e pediram que a Prefeitura faça o pagamento com celeridade.

As Entidades Unificadas realizaram uma assembleia com os ACE e ACS na Praça municipal onde foi passado informes acerca das reuniões que aconteceram com o prefeito da capital Baiana, Bruno Reis que apresentou uma proposta com o valor de aproximadamente R$: 36,00 acima da proposta que foi feita no dia 06 de julho de 2022, e com uma perda de direitos garantidos no Plano de Cargos visto que nesta nova proposta o governo municipal quer retirar cerca de 82,5% das gratificações e além da progressão da tabela de níveis da categoria

Vale lembrar que neste mês de agosto de 2022 os ACS e ACE deveriam progredir no adicional de tempo de serviço referência 8 e atualmente encontram-se na referência 5, e também no avanço na tabela de níveis os ACS e ACE onde deveriam estar no nível 6 e encontram-se no nível 4.

Após realizada a leitura da nova proposta os ACS e ACE ficaram insatisfeitos com o descaso da Gestão Municipal e rejeitaram a proposta onde ficou deliberado, uma nova assembleia no dia 25/08 (quinta-feira) com concentração apartir das 9:00hs no Campo Grande.