Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » SINDACS SE REUNE COM GESTORES EM LAURO DE FREITAS
SINDACS SE REUNE COM GESTORES EM LAURO DE FREITAS

No dia 04/03 (quinta-feira) a direção do SINDACS participou de uma reunião com os Gestores de Lauro de Freitas, esse encontro aconteceu na CALF e contou com a participação do Secretario de Administração Ailton Florêncio, Secretario de Saúde Augusto Cesar o Coordenador do RH da SECAD Hugo Leonardo Guimarães a Coordenadora do RH da Saúde Ludmila e os Coordenadores do SINDACS Alex Andrade, Meiry Nascimento e Robson Gois e o Vereador Wellington de Jesus Bispo.

IMG-20210304-WA0054
O Secretario de Administração inicia a reunião informando que o Vereador Wellington solicitou participar desta reunião, diz que em relação ao ocorrido em relação aos descontos foi um equivoco por parte de um funcionario mas que assim que soube tentou corrigir de imediato, logo apos foram discutidos varios pontos e ficou definido o seguinte ;

IMG-20210304-WA0053
Vacinação dos ACE: Será realizado um cronograma e os ACE a partir de amanhã (05/03)irão ser vacinados. O Secretario de Saúde informou que hoje a tarde estará reunidos com a Direção da VISAU e CCZ para tratar da logística onde nesse primeiro momento serão vacinados os ACE aptos a participarem do enfrentamento visto que o municipio pretende criar estratégicas para conter o nível de contagio acelerado do COVID-19. Ele faz um alerta para que os ACE que forem convocados compareçam conforme cronograma para que doses da vacina não sejam perdidas.

Abonos de Ferias: Será feito um cruzamento de dados e a listagem fornecida pelo SINDACS e feito um cronograma de pagamento e será entregue ao SINDACS uma copia para divulgação no dia 10/03.

Descontos indevidos; Aqueles ACS e ACE que tiveram descontos e ainda não foram devolvidos o Secretario de Administração informa que até segunda-feira essa situação será regularizada.

Agendamento de reunião: No dia 18/03 (quinta-feira) será realizado uma reunião com as Secretarias e o SINDACS para tratar da Pauta de reinvindicação dos ACS e ACE.

Pagamento do auxilio fardamento: Será realizado no final de  Março e no dia 10/03 a SECAD ira informar acerca do valor.

Entrega periódica dos EPI’s: O Secretario de Saúde irá fazer um levantamento do material necessário e realizará o fornecimento de acordo com a regularização dos contratos.

PMAQ: De acordo aos Secretários de Saúde e Administração será pago em folha complementar no dia 20/03.

O Secretario de Saúde informa que os ACS e ACE serão peças fundamentais ajudar a conter o contagio acelerado da COVID-19 pois ele está pensando em montar barreiras sanitárias para orientar a população e pretende realizar um treinamento com os ACE para contribuírem nessa luta que estamos vivenciando diariamente contra esse virus. E reforça que está aberto ao dialogo com o sindicato para sanar alguns ruídos.

O Coordenador Robson pede que seja retomada o acesso ao site onde o servidor acessa o contra-cheque, Hugo Guimarães sinaliza que será normalizado até hoje o sistema.

Diante dos fatos citados acima o SINDACS/BA informa que os ACS e ACE não irão paralisar suas atividades apartir de segunda-feira ( 07/03/2021)*.

SINDACS BAHIA SOMOS DE LUTA SOMOS FORTES