Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » AGENTES DE SAÚDE DA SALVADOR DECRETAM PARALISAÇÃO DE 24 HORAS
AGENTES DE SAÚDE DA SALVADOR DECRETAM PARALISAÇÃO DE 24 HORAS

No dia 15 de junho, no Largo dos Aflitos em Salvador, aconteceu uma importante assembleia dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) de Salvador. A ocasião foi marcada por diversos discursos proferidos por dirigentes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (SINDACS) da Bahia, que questionaram a proposta de reajuste zero apresentada pela gestão do prefeito Bruno Reis.

O evento contou ainda com a participação do deputado estadual Hilton Coelho, do PSOL, que também criticou a ação orquestrada da gestão municipal, acusando-a de desrespeitar a legislação. O deputado ressaltou a importância da união da categoria para enfrentar a proposta de reajuste zero do prefeito Bruno Reis.

Durante a assembleia, foi realizada uma manifestação, bloqueando temporariamente uma via, a fim de colocar em votação uma paralisação das atividades por 24 horas no dia 20 de junho. Os agentes presentes demonstraram seu descontentamento e a intenção de protestar em frente à Secretaria de Saúde do município de Salvador.

Em todas as falas proferidas, ficou evidente a necessidade de união da categoria para lutar contra a proposta de reajuste zero apresentada pelo prefeito Bruno Reis. Os ACS e ACE de Salvador destacaram a importância de garantir melhores condições de trabalho e remuneração justa, reconhecendo seu papel fundamental na promoção da saúde e bem-estar da população local.

A assembleia dos ACS e ACE de Salvador no dia 15 de junho no Largo dos Aflitos foi um momento significativo de mobilização e conscientização da categoria, reafirmando a importância de unir esforços para lutar pelos direitos e melhores condições de trabalho. A expectativa é que a manifestação e a paralisação de 24 horas programada para o dia 20 de junho chamem a atenção da gestão municipal e resultem em avanços positivos para a categoria dos agentes comunitários de saúde e combate a endemias em Salvador.