Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » SINDACS-BA PARTICIPA DE REUNIÃO COM GESTÃO DE LAURO DE FREITAS-BA
SINDACS-BA PARTICIPA DE REUNIÃO COM GESTÃO DE LAURO DE FREITAS-BA

*SINDACS-BA PARTICIPA DE REUNIÃO COM GESTÃO DE LAURO DE FREITAS-BA*

No dia 17/06 (quinta-feira) na CALF aconteceu uma reunião entre o SINDACS-BA e SECAD para cobrar o cumprimento das pendências da Campanha salarial.

Na oportunidade o Diretor da Secad Hugo Guimarães informou que neste momento para que não se caracterize reajuste e as diferenças não incidam sobre as demais vantagens (quinquênio, Adicional de Insalubridade e Acréscimo Pecuniário) o valor referente ao respectivo nível na tabela de vencimentos da categoria o *Piso Salarial* e os devidos retroativos em junho e julho do corrente ano deverá(ão) ser paga(s) mensalmente como CET informada onde incidirá dedução previdenciária e IRPF, além de servir calculo para margem de consignados até o resultado da consulta ao TCM que caso seja favorável à categoria, o valor pago como CET informada, deverá integrar/incorporar) ao vencimento base da tabela e pago as respectivas diferenças sobre as demais vantagens do PCCV com efeitos financeiros a abril/2021 onde reafirmou o compromisso em realizar o pagamento após o resultado da consulta com os respectivos retroativos.

Sobre a lista de *Acréscimo Pecuniário* o mesmo informou que o pagamento está garantido na folha de pagamento a partir deste mês conforme apresentada. Enquanto ao valor do *Auxílio Alimentação* Hugo informou que o RH da Saúde deve enviar um memorando solicitando o pagamento do mesmo. Além disto, o *Adicional de Insalubridade* volta compor a base de cálculo para dedução previdenciária (desconto de INSS) e IRPF.

Em relação ao *adiantamento do 13° salário (40%)* foi informado que a previsão é de que seja paga em a partir de 18/06 (sexta-feira).

Participaram desta reunião Hugo Guimarães representando a Gestão Municipal o Diretor da SECAD e o Alex Andrade e Eduardo Dias representando o SINDACS-BA.