Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » SINDACS BAHIA REALIZA ASSEMBLEIA EM LAURO DE FREITAS
SINDACS BAHIA REALIZA ASSEMBLEIA EM LAURO DE FREITAS

No dia 26/07 ( terça-feira) a direção do SINDACS BAHIA realizou uma assembleia com os ACS e ACE do município de Lauro de Freitas.

Nesta assembleia foi apresentada a contra proposta da Gestão;

Projeto de Lei do Piso Nacional da categoria seria enviado para a Câmara de Vereadores para ser votado;

Pagamento do Piso Nacional da categoria garantido, porém com o pagamento previsto na folha de agosto, juntamente com o retroativo a maio de 2022

Retirada da Gratificação ACS e ACE, garantir a manutenção do auxílio transporte sem o desconto de 6%, transformando em Auxílio deslocamento

Pagamento do auxílio fardamento no valor de R$:416,00 conforme cotação de preço realizada pela Gestão

Pagamento do retroativo do ano de 2019 e 2020 de forma fracionada na ordena alfabética no total de 100 por vez

A categoria rejeitou a proposta da Gestão municipal, tendo em vista que os valores já foram repassados pelo Ministério da Saúde, descartando que seja pago na folha de agosto.
Apesar do recesso da Câmara de Vereadores a Gestão poderia buscar alternativas para garantir o recebimento destes pagamentos na folha de julho. A direção estará buscando o apoio dos Vereadores para garantir que o projeto de lei seja votado o mais breve possível e garantir o pagamento até o quinto dia útil do mês de agosto aos ACS e ACE.
É preciso que usemos da política, da conversação e da negociação são essenciais para que as pendências entre diversos interesses sejam, pelo menos equiparadas, por isso a importância de termos pessoas comprometidas com a categoria nesse momento, disse Valdemir Medeiros representante da CUT BA que está licenciado a pré candidato que participou dessa assembleia a convite da direção .

Ficou encaminhada uma nova assembleia nesta sexta-feira ( 29/07).Participaram desta atividade os Coordenadores Alex Andrade, Eduardo Dias, Marcos Ferreira, Meiry Nascimento, Tatiana Barbosa, Robson Góis.