Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » SINDACS REALIZA REUNIÃO COM SMS DE SALVADOR
SINDACS REALIZA REUNIÃO COM SMS DE SALVADOR

Na tarde desta quarta feira 13/03/2024 aconteceu uma reunião entre a direção do SINDACS BA e os representantes da Secretária Municipal de saúde do município de Salvador.

Nesse encontro diversos pontos relacionados aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) foram debatidos dentre eles podemos destacar;

Alguns agentes estão apresentando dificuldades com uso dos tablets. A SMS afirma que essa semana realizou novas atualizações, e solicita que a entidade verifique essas queixas para debater caso a caso.

Os ACS e ACE estão tendo problemas na aquisição do fardamento. A SMS informou que existe uma técnica da pasta para tratar e solucionar essas demandas, problema com a senha do SIGAU, entre outras dificuldades.

Adesão do município para novas turmas do curso técnico para os ACE e ACS fornecido pelo Ministério da Saúde. O SINDACS sugeriu a criação de um Grupo de Trabalho para a realização do Curso Técnico para a segunda turma, visando solucionar os problemas ocorridos na primeira turma, a Secretária concordou com a criação deste Grupo de Trabalho, contudo é necessário aguardar o edital desta nova turma para o curso ser lançado.

Que seja apresentada uma previsão de data do pagamento do Auxílio fardamento 2024 para os ACE e ACS. A SMS afirma que no final de março estará disponível o valor do auxílio fardamento.

Retorno referente ao Projeto com sugestões que visam minimizar a exposição a violência sofrida pelos ACS e ACE no exercício da função apresentado pela entidade a SMS, entretanto a DAPS informa que ainda não tem um retorno pois é necessário o aval da procuradoria.

Participaram desta reunião;
Barbara Santana,Jatsamani Meneses, representando a Atenção Primaria,Augusto Videiras, Diretor da DAPS e os O Coordenadores do SINDACS BA,Clayton Ferreira, Edvan Alves, Adenilson Rangel, Reinã Ramos.