Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » SINDACS BAHIA PARTICIPA DE REUNIÃO EM BRASÍLIA
SINDACS BAHIA PARTICIPA DE REUNIÃO EM BRASÍLIA

A SINDACS BAHIA através do Coordenador Geral Robson Góis juntamente com a FENASCE, representada pelo Presidente Luís Cláudio de CE, a vice-presidente Ilze Mendes de PE e outros diretores executivos como Aliandro Paulo de GO, Elaine Silva de GO e Robson Góis de BA, esteve em uma importante reunião com o DEPOL – Departamento de Polícia Legislativa para discutir os preparativos para o dia 4 de outubro em Brasília.Após os ataques à democracia em 8 de janeiro de 2023, as medidas de segurança foram reforçadas, o que afetou o acesso ao Congresso Nacional. O Presidente Luís Cláudio ressaltou a história pacífica e organizada dos trabalhadores ACS e ACE em Brasília, mas reconheceu a necessidade das novas medidas de segurança.A FENASCE colaborou com os líderes nacionais na discussão das estratégias de acesso e segurança. Especial atenção foi dada aos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias que participarão da “Semana de luta da categoria” e celebrarão o Dia do Agente Comunitário de Saúde e Endemias.Além disso, a Federação planejou cuidados relacionados à estrutura de abrigo, disponibilização de água e banheiros. A meteorologia emitiu alertas sobre riscos à saúde devido a temperaturas elevadas, e a diretoria da FENASCE está atenta a esses riscos, recomendando medidas como a ingestão de água, uso de protetor solar e guarda-sol para garantir a proteção dos participantes durante os eventos.