Facebook Twitter Instagram WhatsApp

webmail

 

Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACS » CARTA ABERTA A POPULAÇAO SOTEROPOLITANA E A CAMARA DE VEREADORES DE SALVADOR.
CARTA ABERTA A POPULAÇAO SOTEROPOLITANA E A CAMARA DE VEREADORES DE SALVADOR.

WhatsApp Image 2021-05-17 at 13.50.17 (1)

AGENTES DE SAÚDE SALVADOR PEDEM VALORIZAÇAO.

Venho por meio desta mensagem informar a respeito de um movimento dos AGENTES COMUNITARIO DE SAUDE E AGENTES DE COMBATES AS ENDEMIAS   Profissionais de Saúde lotados na Secretaria Municipal de Saúde.

Trazemos o movimento com a intenção de dar VOZ e VISIBILIDADE a População em Relação Lei Federal que visa o Piso Salarial da Categoria uma valorização justa pelo nosso Trabalho.

Nós somos mais de 3.500 Agentes de saúde em SALVADOR, Centenas deste Contraíram o COVID 19 no exercício da profissional sendo que uns 50 vieram a Óbitos. Estes Profissionais de que estão diariamente doando sua vida em prol da população brasileira, e SOTEROPOLITANA executando ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde, assistindo o ser humano desde o nascimento até seus momentos finais. No entanto, ao longo do tempo temos sofrido com salários reduzidos, cargas horárias exaustivas e condições precárias de trabalho.

A pandemia evidenciou, o que já sabíamos, do importante papel que executamos na saúde do Município de Salvador

Além de elogios, necessitamos de VALORIZAÇÃO, através de salários dignos, carga horária justa e melhores condições de trabalho.

A Prefeitura de Salvador paga hoje como Vencimento Base a Cada Agente de Saúde o Valor R$ 877,79 valor este inferior ao PISO NACIONAL da Categoria Profissional que é de R$ 1.550 Portanto, pedimos o apoio da População e a essa Casa Legislativa para juntos Cobrarmos ao Município valorização Salarial Profissional da Categoria

Precisamos ser valorizados.    

APOIE ESSA LUTA QUE DA DIGNIDADE SALARIAL PARA TODOS AGENTES DE SAUDE DE SALVADOR.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Galeria de vídeos

 

TV SINDACS
  • Conselho Nacional de Técnicos em Agentes Comunitários de Saúde - CONTACS

  • Cadastre-se e receba periodicamente nosso
    boletins informativos.

  • PARCEIROS
    Copyright © 2015 SINDACS - Todos os direitos reservados. Rua do Tesouro, n.º 56, Edifício Santa Cruz - Sala 701, 7ª andar - Praça da Sé - Salvador/BA CEP: 40.020-056 I Telefone: (71) 3017-6011/7679 - Fax: (71) 3017-4112.