Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » ACS E ACE DE SALVADOR COMPLETAM 30 DIAS DE ACAMPAMENTO
ACS E ACE DE SALVADOR COMPLETAM 30 DIAS DE ACAMPAMENTO

Neste dia 14/10 os ACS e ACE do município de Salvador completam 30 dias de Acampamento. Desde antes da aprovação da Emenda Constitucional 120/2022 essa categoria vem sofrendo há mais de oito anos, desde a aprovação da Lei Federal que garantiu o piso nacional a Gestão de Salvador insiste em descumprir, e esses ACS e ACE já enfrentaram diversas batalhas, foram 62 dias de greve no ano de 2015 onde até hoje vários ACS e ACE não conseguiram se recuperar pois tiveram seus proventos zerados, abertura de ação judicial que até hoje não foi julgada, sem contar as diversas mobilizações que foram realizadas e até hoje o Piso nacional é algo tão sonhado. Conquistamos a Emenda Constitucional que garante o salário base da categoria no valor de dois salários mínimos, foi uma luta para que esse projeto de lei fosse aprovado, mas essa categoria não desiste é guerreira conquistamos a aprovação porém o Gestor insiste em não cumprir, nos do SINDACS BAHIA tentamos diversas vezes uma solução para essa situação porém não existe diálogo e sim imposição. A categoria decidiu pelo acampamento como forma de pressionar uma solução que ainda não veio, mas não iremos desistir pois lutamos para que o direito dos trabalhadores sejam cumpridos. No dia 12/10 (DIA DAS CRIANÇAS ) a direção realizou um dia de lazer para os trabalhadores juntamente com seus filhos e familiares dentro do acampamento onde foram distribuídos brindes, lanches é muito mais, o acampamento se tornou a resistência dessa classe que clama por uma solução digna e justa para todos. Afinal mesmo com toda dificuldades os dados provam que os ACS e ACE realizam um trabalho de qualidade que traz retorno ao município que alcança sempre suas metas. Nesse trigésimo dia de acampamento nós da direção do SINDACS BAHIA desejamos que todos continuem com essa determinação, coragem e autoconfiança pois são fatores decisivos para o sucesso. Se estamos possuídos por uma inabalável determinação e em breve conseguiremos nossos objetivos independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho. Não somos contra um acordo porém que ele seja justo !