Facebook Twitter Instagram WhatsApp

webmail

 

Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » SINDACS BAHIA SE REUNE COM CORPO TÉCNICO DA SMS DE SALVADOR
SINDACS BAHIA SE REUNE COM CORPO TÉCNICO DA SMS DE SALVADOR

A Diretoria Estadual do SINDACS/BA, representada por Lázaro Figueiredo e Paulo Roberto, teve uma reunião com a equipe técnica da DAS (Diretoria de Atenção Básica) em Salvador, a pedido dos trabalhadores do ACS de Saramandaia. Os diretores do SINDSESPS, Sra. Lilian e o Sr. Bruno, também estiveram presentes para ajudar a resolver os problemas que surgiram na recepção da unidade de saúde de Saramandaia, principalmente com os ACS que têm atuado mais como porteiros do que em suas próprias atribuições de trabalho. Ressaltou Lázaro “Durante o mês, essa atividade se caracteriza como a de porteiro”.

Diante disso, a equipe técnica da DAS estará revendo a metodologia aplicada naquela unidade para que os agentes possam atuar em sua área de trabalho e não fiquem mais dentro da unidade do que em suas próprias áreas. Além disso, a atividade da portaria será subdividida para toda a equipe e serão divulgados os nomes de todos os membros da equipe, e não apenas os dos Agentes Comunitários de Saúde.

Durante a reunião, o coordenador Lázaro Figueiredo também solicitou esclarecimentos da Sra. Joildes, que é responsável por alguns assuntos relacionados ao Curso Técnico de Agentes de Saúde em SSA. Foram discutidos assuntos como o uniforme do curso, que ainda está em processo de licitação, e a preceptoria, que ainda está sendo organizada para quem ainda não tem. A logística que a faculdade aplicou na contratação não atende a demanda de Salvador. O coordenador Lázaro também levantou outras questões a serem analisadas, como restrições funcionais, problemas na entrega de tablets, equipes que não chegaram a 4.000 pessoas e a equipe quer que os agentes registrem, ACS ainda vai para DRAVE THUR, entre outros assuntos.

No geral, a reunião foi muito produtiva e todas as questões foram discutidas com atenção e cuidado. A equipe técnica da DAS se comprometeu a revisar a metodologia aplicada na unidade de saúde de Saramandaia e o coordenador Figueiredo continuará monitorando os assuntos relacionados ao Curso Técnico de Agentes de Saúde em SSA. Todos os presentes concordaram que é importante garantir o bem-estar dos ACS e a qualidade do serviço de saúde prestado à comunidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Galeria de vídeos

 

TV SINDACS
  • Conselho Nacional de Técnicos em Agentes Comunitários de Saúde - CONTACS

  • Cadastre-se e receba periodicamente nosso
    boletins informativos.

  • PARCEIROS
    Copyright © 2015 SINDACS - Todos os direitos reservados. Rua do Tesouro, n.º 56, Edifício Santa Cruz - Sala 701, 7ª andar - Praça da Sé - Salvador/BA CEP: 40.020-056 I Telefone: (71) 3017-6011/7679 - Fax: (71) 3017-4112.