Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » SINDACS BAHIA PARTICIPA DE REUNIÃO COM PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR

O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Estado da Bahia (Sindacs Bahia) e a (UNICIDADE) participaram de uma reunião com o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Salvador, o vereador Carlos Muniz, com o objetivo de buscar apoio do legislativo da capital baiana em relação às pautas que dizem respeito às melhorias salariais dos ACS e ACE do município de Salvador.Durante o encontro, os Coordenadores do Sindacs Bahia, Reinã Ramos, Clayton Ferreira e Edvan Alves, apresentaram como demandas da categoria, que se referem à equiparação salarial em conformidade com a Emenda Constitucional 120 e plano de cargas dos ACS e ACE do município. Eles destacam a importância de se garantir condições dignas de trabalho e remuneração justas para os profissionais que desempenham um papel fundamental na promoção da saúde e prevenção de doenças dentro das comunidades.O presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Muniz, se colocou à disposição para dialogar junto à gestão municipal, a fim de buscar melhorias para a categoria dos agentes de saúde. Ele reconheceu a importância do trabalho executado pelos ACS e ACE e demonstrou interesse em encontrar soluções que atendam às necessidades e reivindicações dos profissionais.Além disso, o vereador Carlos Muniz realizou uma ligação para o secretário da Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE), comprometendo-se a agendar um encontro na segunda-feira com o Sindacs Bahia e a UNICIDADE. Essa reunião tem como objetivo construir uma fonte que beneficie os agentes de saúde da capital baiana, buscando estabelecer medidas que promovam melhores condições de trabalho e garantia salarial para a categoria.Essa iniciativa de buscar apoio do legislativo e dialogar com as autoridades municipais demonstra o empenho do Sindacs Bahia e da UNICIDADE em lutar pelos direitos e melhorias para os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias de Salvador. Através do diálogo e da busca por soluções conjuntas, espera-se alcançar conquistas na conquista desses profissionais tão essenciais para a saúde da população da capital baiana.