Facebook Twitter Instagram WhatsApp

webmail

 

Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » REUNIÃO PARA ESCLARECER A AUSÊNCIA DE PRECEPTORES NO CURSO TÉCNICO DE AGENTES DE SAÚDE BRASIL
REUNIÃO PARA ESCLARECER A AUSÊNCIA DE PRECEPTORES NO CURSO TÉCNICO DE AGENTES DE SAÚDE BRASIL

No dia 11 de maio de 2023, o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da Bahia (Sindacs Bahia) e as entidades Unificadas realizaram uma importante reunião para esclarecer a ausência de preceptores no Curso Técnico de Agentes de Saúde Brasil, especialmente na cidade de Salvador.

Durante a reunião, foram apresentadas diversas informações e explicações sobre a situação, buscando esclarecer as dúvidas e questionamentos dos participantes. Representantes de importantes instituições, como o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o Ministério da Saúde (MS) e as Secretarias Municipais de Saúde de todo o país, foram convidados para explicar a situação atual.

Foi esclarecido que a ausência de preceptores se deve a uma série de fatores, como a falta de recursos financeiros e de profissionais disponíveis para atuar como preceptores. Além disso, há também questões relacionadas à organização do curso e à seleção de candidatos, que acabaram gerando uma demanda maior do que a oferta de vagas.

Apesar das explicações detalhadas e dos esforços dos representantes para esclarecer todas as dúvidas, nem todas as pessoas presentes aceitaram as informações apresentadas. Algumas delas manifestaram insatisfação com a situação e criticaram as instituições responsáveis pelo curso.

Diante das dificuldades apresentadas, o Sindacs Bahia se comprometeu a continuar lutando para garantir a realização do Curso Técnico de Agentes de Saúde Brasil, em Salvador e em todo o país. Além disso, o sindicato se colocou à disposição para continuar esclarecendo as dúvidas dos profissionais e para buscar soluções que possam beneficiar todos os envolvidos.

Em resumo, a reunião realizada pelo Sindacs Bahia foi um importante momento para esclarecer a situação atual do Curso Técnico de Agentes de Saúde Brasil, em especial na cidade de Salvador. Apesar das dificuldades apresentadas, o sindicato se comprometeu a continuar lutando pelos direitos dos profissionais da saúde e para garantir que o curso seja realizado de forma adequada e efetiva.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Galeria de vídeos

 

TV SINDACS
  • Conselho Nacional de Técnicos em Agentes Comunitários de Saúde - CONTACS

  • Cadastre-se e receba periodicamente nosso
    boletins informativos.

  • PARCEIROS
    Copyright © 2015 SINDACS - Todos os direitos reservados. Rua do Tesouro, n.º 56, Edifício Santa Cruz - Sala 701, 7ª andar - Praça da Sé - Salvador/BA CEP: 40.020-056 I Telefone: (71) 3017-6011/7679 - Fax: (71) 3017-4112.