REUNIÃO PARA ESCLARECER A AUSÊNCIA DE PRECEPTORES NO CURSO TÉCNICO DE AGENTES DE SAÚDE BRASIL

No dia 11 de maio de 2023, o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da Bahia (Sindacs Bahia) e as entidades Unificadas realizaram uma importante reunião para esclarecer a ausência de preceptores no Curso Técnico de Agentes de Saúde Brasil, especialmente na cidade de Salvador.

Durante a reunião, foram apresentadas diversas informações e explicações sobre a situação, buscando esclarecer as dúvidas e questionamentos dos participantes. Representantes de importantes instituições, como o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o Ministério da Saúde (MS) e as Secretarias Municipais de Saúde de todo o país, foram convidados para explicar a situação atual.

Foi esclarecido que a ausência de preceptores se deve a uma série de fatores, como a falta de recursos financeiros e de profissionais disponíveis para atuar como preceptores. Além disso, há também questões relacionadas à organização do curso e à seleção de candidatos, que acabaram gerando uma demanda maior do que a oferta de vagas.

Apesar das explicações detalhadas e dos esforços dos representantes para esclarecer todas as dúvidas, nem todas as pessoas presentes aceitaram as informações apresentadas. Algumas delas manifestaram insatisfação com a situação e criticaram as instituições responsáveis pelo curso.

Diante das dificuldades apresentadas, o Sindacs Bahia se comprometeu a continuar lutando para garantir a realização do Curso Técnico de Agentes de Saúde Brasil, em Salvador e em todo o país. Além disso, o sindicato se colocou à disposição para continuar esclarecendo as dúvidas dos profissionais e para buscar soluções que possam beneficiar todos os envolvidos.

Em resumo, a reunião realizada pelo Sindacs Bahia foi um importante momento para esclarecer a situação atual do Curso Técnico de Agentes de Saúde Brasil, em especial na cidade de Salvador. Apesar das dificuldades apresentadas, o sindicato se comprometeu a continuar lutando pelos direitos dos profissionais da saúde e para garantir que o curso seja realizado de forma adequada e efetiva.