Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » SINDACS BAHIA MARCA PRESENÇA NA ALBA
SINDACS BAHIA MARCA PRESENÇA NA ALBA

No dia 28 de março deste ano, os coordenadores do SINDACS Bahia, liderados por Clayton Ferreira e Edvan Alves e outros representantes, marcaram presença na sessão da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia. Na ocasião, eles propuseram a criação de um incentivo estadual por meio de um subsídio mensal destinado aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e aos Agentes de Combate a Endemias (ACE).

Durante a sessão, os representantes do SINDACS Bahia foram bem recebidos pelos deputados presentes na sessão da ALBA e, com o intuito de reivindicar a implementação do incentivo estadual. Eles estiveram presentes no prédio Jutahy Magalhães da Assembleia Legislativa da Bahia, onde apresentaram a proposta e defenderam a importância de se investir nesses profissionais da saúde.

A proposta de subsídio mensal para ACS e ACE visa a valorização e o reconhecimento desses profissionais, que desempenham um papel fundamental no cuidado da saúde da população. O incentivo financeiro também pode contribuir para a motivação desses trabalhadores e a melhoria de suas condições de trabalho.

O SINDACS Bahia tem sido um grande defensor dos direitos e interesses dos ACS e ACE na Bahia, buscando garantir melhores condições de trabalho e remuneração justa para esses profissionais. A presença de seus representantes na Assembleia Legislativa da Bahia em março é um exemplo de seu comprometimento com a luta por melhores condições de trabalho e uma saúde mais justa e acessível para todos.