Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACS » COORDENADORES E ADVOGADO DO SINDACS-BA PARTICIPAM DE REUNIÃO NA CIDADE DE CONCEIÇÃO DA FEIRA-BA

COORDENADORES E ADVOGADO DO SINDACS-BA PARTICIPAM DE REUNIÃO NA CIDADE DE CONCEIÇÃO DA FEIRA-BA.

Os Coordenadores Edvaldo Leite, Luciano Borges, as Delegadas Sindicais Vilma e Tânia. e o  advogado Dr. Florisvaldo do SINDACS/BA, participaram no dia 08/02/2021 (segunda-feira) de uma reunião com o Secretário de Governo da Prefeitura de Conceição da Feira.

Na reunião foram discutidos todos os pontos da PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DOS ACS E ACE, e no final ficou acordo o seguinte:

IMG-20210209-WA0130

Estorno do valor de R$ 317,90 de cada Agentes de Saúde, referente as seguintes diferenças ;
Salarial
Triênio

Insalubridade

De acordo com o Coordenador Edvaldo esses valores foram descontados indevidamente nos vencimentos do ACS e ACE no mês de janeiro de 2021;

O Governo se comprometeu que os próximos vencimentos dos ACS e ACE serão normalizados os pagamentos da insalubridade sobre o salário base da categoria;

Os próximos vencimentos dos ACS e ACE serão pagos conforme previsto na Nova Tabela do Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos de 2021, previsto em Lei Municipal conforme anexo abaixo;

IMG-20210209-WA0127

Será realizada a normalização das férias dos ACS e ACE;

Fornecimento de Fardamento completo para os ACE e ACS;

Fornecimento dos EPI’s, Materiais didáticos, Crachá de Identificação Profissional;

IMG-20210209-WA01291

Ao termino da reunião foi informado aos presentes que todos os ACS e ACE do municipio já receberam a 1°dose da vacina contra o COVID-19, uma sabia atitude para esses profissionais que estão inseridos nesse enfrentamento diariamente visitando a população informando sobre a importância de seguirmos as orientações do Ministerio da Saúde.