Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » SINDACS BAHIA PARTICIPA DE REUNIÃO COM GESTORES EM LAURO DE FREITAS
SINDACS BAHIA PARTICIPA DE REUNIÃO COM GESTORES EM LAURO DE FREITAS

WhatsApp Image 2021-06-02 at 19.18.04
No dia 02/06 (quarta-feira) na CALF aconteceu uma reunião com o Secretário de Administração Ailton Florencio e de Governo Edson Correia, o Diretor de RH da SECAD Hugo Guimarães, o Coordenador da SEGOV Ricardo Vieira e os Coordenadores do SINDACS Alex Andrade, Eduardo Dias, Meiry Nascimento, Robson Gois e o Advogado Florisvaldo Pasquinha

Nessa reunião foram discutidos os seguintes pontos:

Cumprimento do Piso Nacional dos ACS e ACE em 2021

Fornecimento de cronograma de pagamento dos Processos de Acréscimo Pecuniário

Relação de pagamento de Abono de Férias

Retroativo do Piso Nacional de 2020 e 2021;

O Secretario informa que ainda não recebeu a resposta da consulta em relação da aplicabilidade do Piso Salarial da categoria com garantia das vantagens do plano de cargos e carreira com a atualização do piso nacional da categoria e apresentou uma contra proposta, que será apresentada a categoria em Assembleia.

O sindicato fez uma solicitação para que o município realize a liberação do acesso ao contra-cheque até 02 dias antes da data prevista do recebimento do salário para evitar desgastes, pois, nesse mês houveram descontos onde até a presente data o contra-cheque não foi liberado o acesso e os(as) trabalhadores(as) permanecem com dúvidas acerca. O Secretario de Administração se comprometeu em realizar a liberação do acesso antes do salario estar disponível e informa também que será aberto credenciamento para outros planos de saúde.

Em relação a dedução previdenciária do adicional de insalubridade será corrigido na folha deste mês (junho/2021).

O Secretario de Administração convida o sindicato à uma visita ao TCM para uma reunião acerca da consulta ainda não apresentada formalmente ao SINDACS-BA.

Em relação ao fornecimento do fardamento o Secretário de Administração relatou que iria verificar o andamento para apresentar na próxima reunião.

SINDACS BAHIA SOMOS DE LUTA SOMOS FORTES