Facebook Twitter Instagram WhatsApp

webmail

 

Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » VITORIA DA CONQUISTA APRESENTA PROPOSTA DE REAJUSTE PARA OS ACE E ACS
VITORIA DA CONQUISTA APRESENTA PROPOSTA DE REAJUSTE PARA OS ACE E ACS

No dia 13/05 (sexta-feira) as 15:00 hs, aconteceu no município de Vitoria da Conquista uma reunião com os Gestores para tratar acerca da Pauta de Reivindicação dos ACS e ACE.

Essa reunião aconteceu no gabinete da Administração,com representantes da Gestão Municipal e  Maria Luiza e Rita Suzana do SINDACS/BA. Para as  Coordenadoras a reunião foi produtiva visto que a Gestão propos o reajuste inflacionário de 4,52%.

Entretanto, segundo o Secretário de Administração, não tem como fornecer o reajuste no vale alimentação pois o mesmo já teve um aumento de 10% esse ano.

Em relação a retirada da insalubridade dos ACS e ACE que está lotado no Same. O Secretário informou que foi feito um laudo técnico e o mesmo constatou que o setor não é insalubre por isso não tem como conceder. Porém, o sindicato não concorda e já entrou com uma ação na justiça informou Rita Suzana.

Em relação as outras demandas como a implantação do auxílio fardamento, fornecimento de EPI’s, adesão ao Curso Tecnico de ACS e ACE, foi agendada uma reunião com a Secretária de Saúde e Administração para o dia 19 de maio para dar início ao processo.

Ainda estamos em rodadas de negociação salarial e logo após após iremos marcar uma assembleia online disse “Rita Suzana”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Galeria de vídeos

 

TV SINDACS
  • Conselho Nacional de Técnicos em Agentes Comunitários de Saúde - CONTACS

  • Cadastre-se e receba periodicamente nosso
    boletins informativos.

  • PARCEIROS
    Copyright © 2015 SINDACS - Todos os direitos reservados. Rua do Tesouro, n.º 56, Edifício Santa Cruz - Sala 701, 7ª andar - Praça da Sé - Salvador/BA CEP: 40.020-056 I Telefone: (71) 3017-6011/7679 - Fax: (71) 3017-4112.