Agentes de saúde de Salvador lutam por readequação salarial e progressão de carreira de 5.5%

20210707132643_IMG_1082

O SINDACS BAHIA e a UNICIDADE junto com os agentes de saúde de Salvador fizeram na manhã desta quarta-feira 07 de julho uma caminhada de protesto saindo da praça Castro Alves no Centro da capital com palavras de ordem como, (AGENTES NA RUA PREFITO A CULPA É SUA) e se concentraram na frente da SEMGE aguardando o desfecho de mais uma reunião marcada com os secretários da Saúde e secretário de gestão que tratariam da readequação salarial e progressão de carreira de 5.5%

No trajeto os trabalhadores receberam o apoio da população e na fala de cada liderança do movimento era unanime em falar sobre o baixo salário de R$ 877,07 sem reajuste a mais de 06 (seis anos).

A reunião decorreu com a participação apenas do secretário de gestão pois o secretário de saúde não participou da reunião com as lideranças do movimento e a participação de uma trabalhadora da base como convidada para levar de forma transparente a situação dos(as) trabalhadores(as) no seu dia a dia.

No final da manifestação houve de forma unanime a aprovação de uma nova assembleia da categoria ACS e ACE para o dia 22 de julho às 10 horas da manhã na frente da SEMGE localizada no Largo dos Aflitos; rua Carlos Gomes. Onde a UNICIDADE estará apresentando o resultado da discussão com o CCZ- Centro de Controle de Zoonoses e Atenção Primária referente aos critérios para avaliação dos ACS e ACE do município de Salvador.

SINDACS BAHIA SOMOS DE LUTA SOMOS FORTE