Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » PAUTA DOS ACS E ACE É APROVADA EM LAURO DE FREITAS
PAUTA DOS ACS E ACE É APROVADA EM LAURO DE FREITAS

No dia 27/01(sexta-feira) a direção do SINDACS realizou em Lauro de Freitas uma Assembleia com os ACS e ACE servidores do município.

A assembleia aconteceu no Clube Ipitanga e deu início com uma oração feita pelo ACE Kleben Viana, logo após o Coordenador Geral Robson Góis convocou todos os membros da direção presentes para compor a mesa, e deu início fazendo um breve histórico acerca das conquistas e pendências referente ao ano de 2022.

Logo após o Coordenador Eduardo Dias falou acerca da importância dos ACE e ACS na Conferência Municipal de Saúde para levarmos pautas a serem incluídas e discutidas visando melhorar as condições de trabalho e qualidade ao serviços. O Coordenador Robson Góis falou sobre o andamento das ações judiciais abertas e esclareceu alguns dúvidas apresentadas. Logo após foi realizada a leitura da Pauta de Reivindicação dos ACE e ACS , ao término foi aberto o debate onde alguns agentes expressaram o anseio por valorização e cobraram compromisso e empenho de todos para obtermos êxito nessa campanha.
A pauta foi submetida a plenária que aprovou por unanimidade os pontos apresentados, logo após os Coordenadores Eduardo Dias, Meiry Nascimento e Tatiana Barbosa realizaram a leitura dos modelos de minutas referentes; auxílio fardamento, auxílio locomoção, PQA-VS, incentivo adicional que foram feitas pelo sindicato que serão inclusas a pauta que será protocolada para os Gestores visando iniciarmos o quanto antes a mesa de negociação.

A direção do SINDACS encerrou a assembleia, agradecendo aos ACE e ACS que trouxeram 01kg de alimento que foram doados para o Projeto Mercadinho Solidário, informou a todos que após dois anos de pandemia que esse ano terá o bloco de carnaval do sindicato que sairá dois dias na avenida e já tem a atração da sexta confirmado que é a banda Samba Trator e o Coordenador Geral Reinã Ramos convidou a todos e realizou o sorteio de 02 vale abadá.

Participaram desta assembleia os Coordenadores; Alex Andrade, Clayton Ferreira, Eduardo Dias, Edvan Alves, Marcos Ferreira, Meiry Nascimento, Tatiana Barbosa, Reinã Ramos e Robson Góis