Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » ACE E ACS REALIZAM MANIFESTAÇÃO EM SALVADOR
ACE E ACS REALIZAM MANIFESTAÇÃO EM SALVADOR

Aconteceu na manhã de hoje (25/08) uma grande manifestação dos ACS e ACE do município de Salvador.

Os ACS e ACE se concentraram na Praça do Campo Grande e saíram em caminhada com destino ao Farol da Barra, gritando palavras de ordem e informando a toda população o total descaso da Gestão Municipal com essa classe de trabalhadores, insistindo em descumprir uma Emenda Constitucional (EC120/2022), vale lembrar que essa EC estabelece que o vencimento base dos ACS e ACE não pode ser inferior ao valor de dois salários mínimos.

Ao chegar na sede do Ministério Público do Trabalho os representantes da UNICIDADE foram chamados para serem ouvidos, os ACS e ACE ficaram na frente do Ministério Público do Trabalho aguardado o retorno dos representantes.

Quando os representantes saíram convocaram a categoria, para informar o ocorrido na reunião onde diante da situação apresentada os mesmos, foram orientados que fosse formulada uma denúncia ao Ministério do Trabalho, Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Contas dos municípios e da União, sendo assim foi dado por encerrada a manifestação que aprovou essa sugestão do Ministério Público do Trabalho e agradeceram a presença em massa dos ACS e ACE e reforçou que as manifestações ainda não acabaram que na próxima terça feira terá uma nova assembleia na Praça municipal em Salvador.