FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO DE ENCERRAMENTO DO CURSO TÉCNICO DE ACS E ACE EM LAURO DE FREITAS

Os colegas Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) de Lauro de Freitas com muita alegria e satisfação se reuniram neste dia 18 de julho de 2023 no Clube Ipitanga para celebrar uma emocionante confraternização de encerramento do Curso Técnico baseado no Programa Saúde Com Agentes do Ministério da Saúde. Este evento representa um momento único para ACS e ACE de Lauro de Freitas, pois marca o termino de uma etapa importante na carreira de cada trabalhador.

Durante toda a jornada deste curso, enfrentaram desafios buscando aprimorar suas habilidades e conhecimentos como profissionais da saúde conforme lei sancionada pelo Presidente Luís Inacio Lula da Silva, para melhor servir à comunidade de Lauro de Freitas. Essa dedicação demonstra o comprometimento que cada um que possui a missão de cuidar e promover o bem-estar dos concidadãos.

Hoje, estão todos honrados com a presença do Coordenador Geral do SINDACS BAHIA, o Sr. Robson Gois, cujo apoio e incentivo foram fundamentais para a realização deste evento e para o fortalecimento da nossa categoria.

Este momento não se trata apenas do fechamento de um curso técnico, mas também do início de uma nova etapa na categoria dos ACS e ACE em Lauro de Freitas. O curso técnico de Agente de Saúde representa um marco importante na formação técnica, permitindo uma atuação mais eficiente e capacitada no campo da saúde pública em defesa do SUS.

Agradecer a todos os profissionais envolvidos na organização deste evento, aos professores e em especial à preceptora Rosana Santos Baqueiro da Silva que compartilharam seus conhecimentos com todos aos colegas que, juntos, enfrentaram os desafios e cresceram como equipe. Sem o apoio e a colaboração de cada um dos envolvidos, não teria sido alcançado este feito tão significativo.

Os corações se enchem de orgulho ao olhar para trás e perceber o quanto já conquistaram. E agora, munidos de novos conhecimentos e habilidades, seguirão em frente para tornar sua atuação ainda mais relevante e eficaz no cenário da saúde pública em Lauro de Freitas.

Parabéns a todos por essa conquista! Sigamos juntos, firmes e comprometidos com a saúde e o bem-estar de nossa comunidade.

Um brinde a todos os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias de Lauro de Freitas!