DIA NACIONAL DO AGENTE DE SAÚDE É COMEMORADO EM BRASÍLIA E SINDACS BAHIA LEVA CARAVANA

No dia 02/10(segunda-feira) a Direção do SINDACS juntamente com 64 ACS e ACE de Salvador e região partiram em Caravana com destino a Brasília com o retorno para a Bahia no dia 05 de outubro.

O intuito dessa Caravana foi participar da Sessão Solene do Dia Nacional do ACS e ACE que é comemorado no dia 04 de outubro. Foram aproximadamente 28 horas de viagem, que para a entidade foram momentos em que ficamos próximos da categoria, esclarecemos diversas dúvidas do propósito da viagem e sobre a APOSENTADORIA ESPECIAL que será uma batalha imensa que nós ACS e ACE iremos enfrentar e o quanto necessitamos estarmos esclarecidos para decidir o melhor caminho. Por isso a realização dos Seminários e Audiências Públicas que o SINDACS BAHIA vem realizando em suas regionais.

Após os acontecimentos do dia 08/01 onde houve aquele vandalismo no Congresso Nacional hoje existem diversos protocolos de segurança, explicou o Coordenador Geral Robson Góis que explicou a logística que foi traçada para a Sessão Solene no dia 04 de outubro, apesar de ser um evento promovido pela Federação Nacioanal dos ACS e ACE (FENASCE) foram determinadas quantidade de vagas por estados, porém mesmo com todos esses protocolos foi feito um revezamento e foi possível que todos participaram em ambos os turno.

Ficou definido nessa atividade que a partir deste ano, o dia nacional será comemorado em Brasília, essa Caravana foi a primeira de muitas que virão, parabenizo os ACS e ACE que participaram dessa atividade sabemos que não é uma tarefa fácil, é uma viagem longa, deixamos os nossos familiares em prol do que acreditamos, finaliza o Coordenador Robson Góis no retorno à Bahia.