Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACStitle_li=Sem categoria » SINDACS PARTICIPA DE REUNIÃO EM MURITIBA .
SINDACS PARTICIPA DE REUNIÃO EM MURITIBA .

Desde o dia 15/03(quarta-feira) o Secretário Geral Estadual do SINDACS BA, Mario dos Santos , juntos com os Delegados Sindicais Flávio, Luiz, Neri, Ari, estiveram no município de Muritiba, para participar de uma reunião com a Secretária de saúde Rose a Coordenadora da Viep, onde foram discutidas as pautas relacionadas aos ACS e ACE do município.
Dentre os assuntos abordados podemos destacar acerca do cumprimento da EC 120,que estabelece que o piso salarial da categoria não pode ser inferior a dois salários mínimos.
Os efeitos financeiros retroativo dos meses de Janeiro e fevereiro, visto que o repasse já foi efetuado pelo Ministério da Saúde para o município. A segunda parcela do décimo terceiro o pagamento de 1/3 de férias e sobre as concessões de licença prêmio. A Gestão se comprometeu em repassar esses itens para a procuradoria e deixou uma reunião pré agendada para sexta-feira dia 17/03.
Hoje a Gestão municipal se comprometeu em realizar o cumprimento da EC 120, porém as diferenças salariais não será pagas esse mês o município alega indisponibilidade financeira devido ao repasse relacionado aos ACE. Porém o sindicato irá cobrar que essa pendência seja resolvida o quanto antes disse o Coordenador Mário dos Santos.