Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » PROJETO DE LEI DO AUXÍLIO FARDAMENTO É APROVADO EM LAURO DE FREITAS
PROJETO DE LEI DO AUXÍLIO FARDAMENTO É APROVADO EM LAURO DE FREITAS

No dia 06/09(quarta-feira) a direção do SINDACS BAHIA juntamente com os ACS e ACE do município de Lauro de Freitas estiveram na Câmara de Vereadores no propósito de acompanhar a votação do Projeto de Lei que trata da concessão do auxílio fardamento para a categoria.

Foram várias idas e vindas, a construção desse projeto já tem mais de três anos e hoje finalmente ele foi concretizado disse a Coordenador Robson Góis.

Os Coordenadores fizeram uma verdadeira campanha não só nas redes sociais como nós gabinetes dos vereadores(as) falando da importância do projeto e pedindo o voto de apoio, não foi uma tarefa fácil quase a sessão não acontecia por falta de quórum, mesmo com ausência de alguns vereadores o projeto pode ser votado pois estavam presentes na sessão cerca de 17 vereadores os quais a direção do SINDACS BAHIA juntamente com a categoria agradece pelo apoio.

Ao encerramento da votação aconteceu uma assembleia com a categoria onde ficou estabelecido o prazo até o dia 13/09(quarta-feira) para que a Gestão municipal realize o pagamento do benefício caso isso não ocorra as atividade de campo estarão suspensas, foram repassados informes dentre os principais dele podemos destacar a AUDIÊNCIA PÚBLICA que acontecerá no dia 21/09/2023 as 9:00 na Assembleia Legislativa (ALBA) que vai tratar dos seguintes temas : Aposentadoria Especial e Incentivo Adicional Estadual para os ACE e ACS. Outro ponto foi que o dia nacional do ACS e ACE que é comemorado no dia 04/10 esse ano será feito em Brasília onde o sindicato estará levando uma caravana para lutarmos em prol da regulamentação da aposentadoria especial para a categoria onde o sindicato está cobrando o valor de R$: 350,00 por pessoa que será para custear a hospedagem visto que o ônibus será custeado pela entidade, os interessados devem sinalizar aos coordenadores. Logo após foi encerrada a assembleia onde o Coordenador parabenizou a todos que participaram de mais essa conquista em prol da categoria.