Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » SINDACS BAHIA juntamente com a UNICIDADE participa de reunião com o secretário de Saúde, Léo Prates,Zaida Melo

WhatsApp Image 2020-05-27 at 23.31.15

ACS e ACE de Salvador hoje dia 15/09/2020, tivemos uma reunião com o secretário de Saúde, Léo Prates,Zaida Melo e outros assessores do secretário.
Colocamos em discussão alguns assuntos que estão preocupando os ACS e ACE.
1- Recadastramento/NTI.
Segundo Zaida Melo,o cadastro feito pelos ACS e os profissionais da unidade de Saúde,são os principais nas questões relacionados aos problemas com os usuários,outra coisa a DAS e NTI estarão encaminhando um informativo,para as unidades.
2- Impacto financeiro sobre o 5.5%.
Segundo o secretário de Saúde Léo Prates,até Novembro a SMS irá construir a questão de critérios de avaliação para poder avaliar os profissionais e assim pagar os 5.5%.
3-Auxilio Fardamento.
Segundo Paloma a demora é por causa da procuradoria Geral do município,que está demorando em liberar o processo.
4- Portaria 2.358/20 do governo federal.
Segundo o secretário,ele usará esse recurso no programa Salvador,que está sendo implantado para o combate a Covid-19.
Mesmo com os argumentos colocados pela diretoria dos sindicato, que esse recurso pode sim ser usado para gratificar os trabalhadores e trabalhadoras que estão na ponta na luta contra  a Covid-19.
Mesmo assim foi inútil o debate.
5- Férias e licença prêmio.
Segundo Zaida Melo,o secretário Léo Prates,autorizou a liberação das férias e licença prêmio dos profissionais,e como tem muita gente para sair de férias,será necessário organizar para não deixar a população desassistida.
Segundo Zaida,será enviado para os distritos sanitários como acontecerá a programação.
6- Relocação o grande problema na questão de impedimento para a liberação dos pedidos é a procuradoria do município.

Nossa avaliação dessa reunião,mais uma vez nada de concreto foi oferecido, inclusive mesmo mostrando as possibilidades de que se devia valorizar os trabalhadores e trabalhadoras ,mesmo assim a conversa do secretário de Saúde,era dizer que estava debatendo com o setor financeiro,o déficit de milhões que estava preocupando a questão do pagamento do décimo terceiro,dos profissionais de Saúde.
Reagendou outra reunião para a próxima semana,e dessa vai empurrando com a barriga a necessidade de valorizar os trabalhadores e trabalhadoras, agora claro por conta da questão das eleições municipais.

SINDACS BAHIA SOMOS DE LUTA SOMOS FORTES