Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » SINDACS BAHIA PARTICIPA DO CONGRESSO DA FENASCE
SINDACS BAHIA PARTICIPA DO CONGRESSO DA FENASCE

No dia 21/02(quarta-feira) em Brasília aconteceu a abertura do 6º Congresso Nacional da FENASCE-Federação Nacional de agentes de Saúde e Combate as Endemias.

O Presidente da FENASCE, fez a abertura oficial do Congresso. O evento reúne as representações sindicais de todo o Brasil, com a presença da CUT.

Foi feita uma breve análise da Conjuntura que contribuiu com o processo de discussão e construção do Congresso, que teve como pauta para debate da Aposentaria Especial de forma Integral e paritária para os ACS e ACE, repasse do Incentivo Financeiro Adicional, continuidade do Curso Técnico dentre outros pontos inerentes ao Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).

Esse é um momento de troca de , experiências para cada dia podermos atuar em prol da nossa categoria da melhor forma, o principal objetivo deste congresso é que após os debates, tenhamos a posição oficial da FENASCE diante dos planos de luta em prol dos ACE e ACS do Brasil disse “Robson Góis”.

Participam desta atividade os Coordenadores ; Alex Andrade, Clayton Ferreira, Ailton Silva, Mário dos Santos, Edson Morais, Roberto Bezerra e Aldenilson Rangel.