Facebook Twitter Instagram WhatsApp

webmail

 

Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » I SEMINÁRIO INTERNACIONAL: A INFORMAÇÃO E O REGISTRO EM SAÚDE NO TRABALHO DO(A) AGENTE COMUNITÁRIO(A) DE SAÚDE: REFLEXÕES DE DIFERENTES PAÍSES DA AMÉRICA LATINA
I SEMINÁRIO INTERNACIONAL: A INFORMAÇÃO E O REGISTRO EM SAÚDE NO TRABALHO DO(A) AGENTE COMUNITÁRIO(A) DE SAÚDE: REFLEXÕES DE DIFERENTES PAÍSES DA AMÉRICA LATINA

O seminário internacional tem como objetivo discutir a importância da informação e do registro em saúde no trabalho do(a) Agente Comunitário(a) de Saúde, contando com reflexões de diferentes países da América Latina.

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) são profissionais que trabalham diretamente com as comunidades locais, realizando ações de promoção, prevenção e cuidado em saúde. Nesse sentido, a informação e o registro em saúde são fundamentais para o desenvolvimento do trabalho desses profissionais, já que permitem a identificação das necessidades de saúde da população, o planejamento de ações e a avaliação dos resultados.

O seminário internacional buscará compartilhar experiências de diferentes países da América Latina, a fim de enriquecer o debate sobre a importância da informação e do registro em saúde para o trabalho dos ACS. Além disso, serão discutidos os desafios enfrentados pelos profissionais no registro e na coleta de informações, bem como a importância da capacitação e do uso de tecnologias para o aprimoramento do trabalho dos ACS.

O evento deve reunir profissionais, pesquisadores e gestores de saúde de diferentes países da América Latina, que poderão trocar experiências e conhecimentos sobre o tema em questão. Espera-se que as reflexões apresentadas no seminário contribuam para o fortalecimento do trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e para a melhoria da saúde da população das regiões onde atuam.
Objetivo: Constituir um espaço de troca e compartilhamento de experiências e saberes a respeito da temática das informações e registros em saúde no processo de formação e trabalho do(a) Trabalhador(a) Comunitário(a) de Saúde

Data: 10 de março de 2023

Horário: 10h às 12h30

Termo de referência em português: clique aqui

Termo de referência em espanhol: clique aqui

Inscreva-se aqui

Programação

Abertura

Bianca Leandro – Coordenação do Seminário
Carlos Batistella – Coordenador da Cooperação Internacional da EPSJV/Fiocruz
Martha Sharapin – Coordenação do Laboratório de Informações e Registros em Saúde da EPSJV/Fiocruz
Anamaria Corbo – Diretora da EPSJV/Fiocruz

Expositores

Bianca Leandro (EPSJV/Fiocruz) – Brasil
Eduardo Casañas (ISTLA) – Equador
Adriana Sierra – Colômbia
Karol Rojas (UCR) – Costa Rica
Marcelo D’Agostino (OPAS/OMS)

Mediação: José Mauro Pinto (EPSJV/Fiocruz)

Apoio virtual

Isabel Domingos (ENSP/Fiocruz)
Pedro Henrique Mattos (EPSJV/Fiocruz)
Reinaldo Lopes (EPSJV/Fiocruz)

Acesso ao Seminário em português: https://youtube.com/live/5MPm39oQq-U?feature=share

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Galeria de vídeos

 

TV SINDACS
  • Conselho Nacional de Técnicos em Agentes Comunitários de Saúde - CONTACS

  • Cadastre-se e receba periodicamente nosso
    boletins informativos.

  • PARCEIROS
    Copyright © 2015 SINDACS - Todos os direitos reservados. Rua do Tesouro, n.º 56, Edifício Santa Cruz - Sala 701, 7ª andar - Praça da Sé - Salvador/BA CEP: 40.020-056 I Telefone: (71) 3017-6011/7679 - Fax: (71) 3017-4112.