Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » SINDACS BAHIA MARCARÁ PRESENÇA NA POSSE DA DIRETORIA CUT BAHIA
SINDACS BAHIA MARCARÁ PRESENÇA NA POSSE DA DIRETORIA CUT BAHIA

Posse da nova diretoria da CUT BahiaCUT Bahia comemora, no SINDAE, 40 anos com posse da nova diretoria. A CUT completou 40 anos de fundação no dia 28 de agosto. E a comemoração será no dia 17 de novembro as 15h, no Auditório do SINDAE. Na ocasião será empossada a nova diretoria eleita no 16º Congresso Estadual (CECUT-Ba) para gestão 2023-2027. E o evento contará com a participação de dirigentes sindicais (sindicatos, confederações e federações), de ex-presidentes da Central, de representantes das centrais sindicais e de deputados estaduais e federais, além de entidades parceiras e representantes do Governo do Estado da Bahia.A presidente Leninha observou que os 40 anos da CUT está marcado por uma história de combate e luta intransigente em defesa da Democracia, dos direitos da classe trabalhadora e da organização sindical.“Comemoraremos 40 anos reafirmando uma história de luta e combate pela democracia em sentido amplo. Mas também para resgatar e fortalecer uma identidade política de classe. Afinal de contas, fomos a primeira central sindical criada após o Golpe de Estado de 1964 e também a primeira no país lançada pela base com em 1983 pela voz e voto de mais de cinco mil trabalhadores e trabalhadoras vindos de todas as regiões do país. À época – em números que não se pode esquecer – a CUT foi criada por 5.059 delegado(a)s, representando 912 entidades, composto por 335 urbanos, 310 rurais, 134 associações pré-sindicais, mais 99 associações de funcionários públicos, cinco federações, oito entidades nacionais e confederações”, assinalou emocionada a presidente Leninha.Estão todos convidados a participar desse momento histórico de celebração da maior central sindical da América Latina.