Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » SINDACS BAHIA PARTICIPA DE REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE SAUDE DE LAURO DE FREITAS
SINDACS BAHIA PARTICIPA DE REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE SAUDE DE LAURO DE FREITAS
WhatsApp Image 2021-04-16 at 16.30.09 (1) WhatsApp Image 2021-04-16 at 16.30.10 (1) WhatsApp Image 2021-04-16 at 16.30.10

No dia 16/04 (sexta-feira) a Direção do SINDACS-BA esteve na SESA em Lauro de Freitas para uma reunião com o Secretario de Saúde SESA Augusto Cesar ,para tratar do acerca da Pauta de Reinvindicação dos ACS e ACE do Município.

O primeiro iten a ser discutido foi a conclusão da vacinação dos ACE, o Secretario pede desculpas pelos transtornos e faz diversos esclarecimentos em relação aos percentuais, doses e logo após os Coordenadores do SINDACS/BA sinalizaram algumas situações e o Secretario se comprometeu em vacinar 30 ACE com as doses que o município irá receber a partir de hoje, após muita cobrança o mesmo garantiu para os ACE a aplicação das doses residual nos Drives onde essa interlocução será feita entre Atenção Básica e CCZ.

Já em relação ao fornecimento dos EPI’s o Secretario de Saúde faz alguns esclarecimentos em relação aos contratos existentes e fornecedores e que novas licitações serão realizadas, pede o apoio do sindicato nesse sentido que seja feita uma síntese para que possamos ter um momento para tratar apenas desse tema.

O Secretário de Saúde fala sobre alguns planos que seria promover um encontro com os ACS e ACE no intuito de ouvi-los, pensa também na criação de incentivos mas que para tal será necessário alguns ajustes econômicos.

Sobre o cumprimento do Piso Nacional o mesmo diz que ainda não teve um momento com a Prefeita para tratar desse tema, diz que está aberto ao dialogo e irá tentar essa interlocução. Os Coordenadores fizeram os devidos esclarecimentos visto que esse pleito foi firmado desde 2019 e até a presente data o municipio nem cumpre nem senta pra dialogar visto que não houveram avanços nesse ponto nas reuniões já realizadas, o Secretario de Saúde prontamente entra em contato com a Secretaria de Governo onde o mesmo informa que já existe essa solicitação de reunião com a Prefeita mas que ainda não tem uma data prevista, mas pede que o SINDACS compareça na segunda- feira (19/04) na CALF para uma reunião entre SEGOV e o Chefe de Gabinete e SECAD.

O SINDACS Informa ao Secretário de Saúde sobre a Assembleia que irá acontecer na segunda-feira (19/04) com a categoria e sobre as manifestações prevista nos dias 22 e 23/04.

Participaram desta reunião os Coordenadores Alex Andrade, Eduardo Dias, Meiry Nascimento, Roberto Bezerra e Robson Góis e Tatiana Barbosa.

SOMOS DE LUTA SOMOS FORTES