Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » DIA HISTÓRICO PARA FENASCE
DIA HISTÓRICO PARA FENASCE

Nesta quinta feira (22), a sede da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), em Brasília-DF, testemunhou um momento histórico para a saúde do Brasil. A FENASCE, representado pelo presidente Luis Cláudio Souza, participou da reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), ao lado da ministra Nísia Trindade.

O destaque do evento foi o lançamento da segunda turma do curso técnico “Mais Saúde com Agente”, uma colaboração entre o Ministério da Saúde e o CONASEMS. Essa iniciativa capacitará 180 mil Agentes Comunitários de Saúde e Endemias para fortalecer o SUS. A FENASCE teve o privilégio de representar toda a categoria de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) na ocasião.

A reunião também contou com a participação do presidente do CONASEMS, Hisham Mohamad, da secretária da SGTES, Isabela Pinto, da representante da OPAS/OMS, Socorro Gross, e do Secretário Executivo do Ministério da Saúde, Berger do Nascimento.

A partir do dia 24/05, o edital estará disponível, marcando o início de uma nova jornada de valorização e aprimoramento técnico para os profissionais da categoria.

Para realizar a sua inscrição, é necessário ter uma conta atualizada na plataforma GOV.BR e digitalizar alguns documentos: o certificado de conclusão do ensino médio e um documento de identificação com foto e CPF. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Ouvidoria do SUS ligando para o Disque Saúde, no número 136.