Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » SINDACS BAHIA INICIA REUNIÕES DISTRITAIS EM SALVADOR
SINDACS BAHIA INICIA REUNIÕES DISTRITAIS EM SALVADOR

No dia 13 de junho de 2024 (quinta-feira) a Direção Estadual do Sindacs Bahia, reinicia as reuniões setoriais, o objetivo desses encontros é aproximar o sindicato ainda mais da categoria e a meta é atingir os 12 (doze) Distritos Sanitários de Salvador, começando agora pelo Subúrbio Ferroviário, no Colégio Estadual Barros Barreto, no Bairro de Paripe, Subúrbio de Salvador.

Na ocasião foram feitos diversos esclarecimentos pelo Advogado Dr Adolfo Rabelo acerca das ações judiciais abertas pela entidade sindical.

Além disso, forma passados alguns informes acerca das reuniões da mesa de negociação com o Secretário de Gestão, onde o sindicato, luta pelo repasse de forma integral do Incentivo Financeiro Adicional (IFA), os desafio da aprovação do incentivo estadual e a reconquista de direitos que foram retirados.

Essa reunião foi de extrema importância pois atendendo um pedido da própria categoria foi apresentado uma palestra sobre um problema que hoje os servidores públicos de forma geral enfrentam que foi o Assédio Moral e o Racismo Institucional e Estrutural, uma palestra que chamou a atenção dos trabalhadores presentes.

O advogado Adolfo Rabelo, palestrou sobre o assédio moral, e a Advogada Sra. Maria abordou o tema Racismo Institucional e Estrutural, trazendo exemplos do nosso cotidiano o que fez toda plenária pensar o quanto é importante espaços como esse que traz esse conhecimento que é libertador na maioria das vezes.

Antes do término dessa reunião o Advogado Adolfo Rabelo apontou o cenário sobre aposentadoria especial , no ponto de vista da reforma da previdência, sobretudo as discussões no cenário nacional sobre a luta para aprovação da aposentadoria especial.

A direção agradece a presença de todos que tornaram essa reunião bastante produtiva, no dia 28/06 a próxima reunião distrital da ser realizada será no Distrito da Liberdade, a direção espera contar com a presença de todos os ACS e ACE do Distrito.

Participaram desta atividades os Coordenadores ; Clayton Ferreira, Reinã Ramos, Lázaro Figueiredo, Sérgio Papa, Maria Aparecida,Edson Morais.