Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » SINDACS REALIZA ASSEMBLEIA EM LAURO DE FREITAS
SINDACS REALIZA ASSEMBLEIA EM LAURO DE FREITAS

No dia 24/07(quarta-feira) a direção do SINDACS realizou uma Assembleia com os ACS e ACE servidores do Município de Lauro de Freitas no Clube Ipitanga.

A assembleia deu início com o ACE Kleben Viana Magalhães fazendo uma oração para todos os presentes, uma prática do sindicato sempre um agente é escolhido para levar a palavra de Deus para que possamos iniciar nossas ações. Logo após o Coordenador Geral Robson Góis pede para que todos da direção que estão no local façam parte da mesa, foi feito um breve histórico da Campanha Salarial 2024/2025 onde foi apresentando os Decretos referente ao Auxílio Locomoção e Fardamento que após anos de muita luta foram publicados recentemente mais uma conquista do sindicato o que só reforça a importância de termos uma representação atuante que busca sempre garantir os direitos dos ACS e ACE. Logo após foi passada a palavra para o Advogado Florisvaldo Pasquinha que falou sobre as Ações judiciais abertas em Lauro de Freitas; Referente a Insalubridade que já houve o pagamento de um dos lotes e sobre o Acréscimo Pecuniário, explicou que sempre está atento e quando acontece qualquer movimentação do processo o sindicato prontamente faz a movimentação devida, porém não se tem como estabelecer um prazo para pagamento nem qual seria o próximo lote a ser pago, pois é algo que é a justiça que determina. Infelizmente as pessoas que não encontram-se na ação da insalubridade o tempo prescreveu e não é possível abrir uma ação, mas já em relação ao acréscimo ainda há tempo sim. Foram esclarecidas algumas dúvidas da plenária, logo após a direção informou a todos que a lista de ambos processos encontram-se na subsede em Lauro de Freitas.

O Coordenador Geral Robson Góis, informou a todos sobre a reunião que aconteceu das Lideranças sindicais com o pré candidato a prefeito onde foi apresentado as propostas para os servidores públicos que foram construídas em conjunto e que está para acontecer uma plenária das lideranças onde será extremamente importante a participação para que possamos acompanhar essa construção de perto. E também as propostas da categoria que seja estabelecido um compromisso com a classe com as pautas específicas.

Sobre o Consórcio Minha Casa minha vida para Servidores Público o sindicato informou a todos que está aguardando o pessoal do Consórcio Agendar a reunião é tão logo a categoria será convocada para que possam esclarecer suas dúvidas e conhecer o projeto que eles irão apresentar.

Logo após foi dado por encerrada a assembleia, participaram desta atividade os Coordenadores Alex Andrade, Robson Góis , Lázaro Figueiredo, Eduardo de Jesus Dias, Marcos Ferreira, Tatiana Sena Barbosa, Aldenilson Rangel, Meiry Nascimento, Roberto Bezerra.