No dia 16/02(quarta-feira) no Clube Ipitanga a Direção do SINDACS BAHIA realizou uma Assembleia com os ACS e ACE do município de Lauro de Freitas.
Foi feito um breve histórico acerca das pendências referente a Campanha Salarial de 2021, o Coordenador Geral Robson Góis informou a todos sobre o parecer do TCM que foi desfavorável a categoria, onde atualmente a Gestão Municipal tomou como base esse parecer para o não cumprimento do reflexo do Piso Salarial nos demais benefícios contidos noo Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV).
Contudo a direção do SINDACS BAHIA vem cobrando incansavelmente que a Gestão Municipal pague o retroativo do Piso Nacional de 2020, onde foi apresentado os valores devidos mais estamos buscando que a Gestão Municipal apresente a programação em uma nova reunião.
Logo após foi realizada a leitura dos itens da Pauta da Campanha Salarial 2022/2023, onde os ACS e ACE pediram celeridade visto que vários dos pontos são pendências, logo após a Pauta foi submetida a Plenária e APROVADA.
O Coordenador Alex Andrade realizou explicações sobre o andamento das ações de Insalubridade e Acréscimo Pecuniário.
A direção do SINDACS irá buscar junto a Gestão Municipal uma resolução acerca do fornecimento do auxílio fardamento visto que está previsto o pagamento para o mês de Janeiro e não foi realizado, ficou definido uma próxima Assembleia com os ACS e ACE para dia 03/03/2022 (quinta-feira) no Clube Ipitanga.
Clique aqui é leia o PARECER TCM-BA PARA LAURO DE FREITAS na íntegra.