Os vereadores da Câmara de Madre de Deus, localizado na região metropolitana de Salvador, aprovaram por unanimidade, na manhã desta terça-feira (26), em sessão ordinária, o Projeto de Lei n° 038/2022, que concede o pagamento de piso salarial aos Agentes Comunitários de Saúde e aos Agentes de Combate às Endemias do município.
Segundo a assessoria da Casa Legislativa, o referido Projeto de Lei de autoria do Executivo, chegou à Câmara nesta terça e devido à importância e urgência do documento, os vereadores cumpriram os trâmites legais e realizaram a votação.
O PL estabelece a fixação do piso salarial das duas categorias, o que corresponde a dois salários mínimos, o equivalente a R$ 2.424 reais. No entanto, a mesma emenda condicionou o pagamento do piso aos repasses que serão realizados pela União Federal a título de pagamento dos vencimentos dos agentes.
Estiveram presentes para a votação os vereadores: Adailton do Suape (PCdoB), André da Limpeza (PSD), Jilvan Valadão (SD), Marden Lessa (PSB), Renato de Martins (PSD), Val Peças (PSB), Mirlene Dourado (SD), Jodiane de Jajai (PTB), Michelle Paz (PSD) e o presidente da Casa, Paulinho de Nalva (Republicanos).
O Coordenador do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde ( SINDACS), André Mello e o Agente de Endemias, Igor de Iraildes, falaram sobre o beneficio para a categoria.