Na manha desta segunda-feira (02/08) os Coordenadores do SINDACS estiveram no Município de Itaparica onde foi realizada uma assembleia com os ACS e ACE.
Foram discutidos diversos pontos de pauta que a Gestão até o presente momento ainda não cumpriu. O descontentamento é geral entre a categoria pois além da falta de valorização as condições de trabalho estão precárias os presentes estabeleceram um prazo para que a Gestão apresente uma contra proposta.
Para obtermos retorno positivo, temos que ter o apoio e o compromisso da categoria disse o Coordenador “ Mario do Santos.
Precisamos avançar nas discussões referente a inserção dos ACS e ACE no Plano de Cargos e Carreiras da Saúde
pois o do município encontra-se obsoleto e ultrapassado, disse o Coordenador “Edson Morais “.
Para o Coordenador Lázaro Figueiredo apesar da Gestão em Itaparica ter cumprido o pagamento do reajuste do piso Nacional dos ACS e ACE precisamos da presença dos trabalhadores para que possamos avançar nas negociações, isso fara toda diferença, pois ainda temos pontos pendentes como;
Criação de lei municipal do PMAQ(PREVINA BRASIL) e PQAVS;
Regularização do pagamento de férias, e concessões das licenças,
Regularização da distribuição do fardamentos, EPIs, etc;
Buscaremos o dialogo com a mesa de negociação quando a gestão convocar o sindicato.
Ficou deliberado pela plenária uma nova assembleia a ser marcada para futuros encaminhamentos. Porém foi aprovado a paralização para dia 11 e 12/08/2021, cada servidor em seus postos de trabalho, e o quarto oficio será encaminhado, reforçando a abertura de mesa de negociação.