O kit composto por camisa, sapato, bolsa, máscara e calça foi entregue a líderes de equipe dos agentes de saúde, após insistente reinvindicação do Sindacs, pela valorização e melhorias na qualidade das condições de trabalho. “O último kit que recebemos foi em 2018“, lembrou a presidente regional do Sindacs, Rita Suzana.
“Nosso dever tem sido cumprido na representação dos agentes de Vitória da Conquista em várias frentes, como na melhoria das condições para atuação dos profissionais que estão expostos, em contato direto com o público, e nossa prefeita Sheila, sensível aos agentes comunitários, nos atendeu“, comemorou a dirigente sindical . Já a secretária de Saúde, Romana Cerqueira, em discurso para a categoria, reconheceu a importância da Saúde Básica e fez um balanço positivo do Maio Materno, reafirmando seu compromisso e o da prefeita Sheila Lemos Andrade com os profissionais e comunidade.
Reajuste Salarial após 03 anos!
O Sindicato dos Agentes Comunitários (a) de Saúde e Endemias, celebra, também, a conquista do reajuste salarial de 4,5% ao servidor conquistense. Resultado das negociações pela Campanha Salarial 2021, iniciadas no mês de abril, quando a minuta de reivindicações foi entregue à Secretaria de Administração Municipal. O aumento corresponde à revisão inflacionária, tendo como mês base, o percentual de janeiro 2021.
A presidente reconheceu a unidade da categoria ao longo deste tempo e seu fortalecimento, e destacou que “essa é uma conquista do Sindacs, que não recuou nas pautas de valorização do seu servidor“. Rita acrescentou que 2021 já é marcado como um ano de conquistas, não apenas no âmbito municipal, “a categoria também teve reajuste de R$ 1.550 do Governo Federal“.
No entanto, “a negociação continua e também avançará quanto às demais cláusulas“, anunciou o Sindacs. “Os agentes de saúde e endemias foram contemplados com essa essa reposição inflacionária e mais a tabela de nível. Mas a gente continua com as reuniões para o fechamento das propostas do auxílio fardamento, do auxílio que os agentes da zona rural recebem pelo deslocamento para a cidade, material didático, e confirmação dos pontos de apoio (P.A), dentre outros“.
Sobre o pagamento do reajuste, o secretário de Administração Municipal, Kairan Rocha, garantiu que já está previsto para a folha referente ao mês de maio.
FONTE: TEXTO E IMAGEM: blogdocabral