Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » SINDACS BAHIA SE REÚNE COM DIRIGENTES DA CUT BAHIA E CNTSS
SINDACS BAHIA SE REÚNE COM DIRIGENTES DA CUT BAHIA E CNTSS

WhatsApp Image 2021-03-31 at 19.56.29

No dia 31 de março de 2021 participamos de uma reunião contando com a participação dos representantes da CUT/ CNTSS , a qual o Sindacs-Ba e signatário. tratamos da atual conjuntura politica, cenários e dificuldades enfrentadas pelas entidades sindicais nesse período da pandemia e traçamos estratégias para enfrentamento das dificuldades. Sobretudo da necessidade de se defender o piso salarial nacional da categoria dos ACS E ACE e da valorização do curso técnico para os trabalhadores.
A Coordenação do Sindacs-Ba relata para Waldemir Medeiros e Raimundo Cintra representando a CUT-BA/CNTSS, dos entraves para obtenção do piso nacional no município de salvador e até de municípios que compõem a base CUTISTA, caso de Lauro de Freitas que as negociações se arrastam sem avanços e sem comprimento de acordos.

Os lideres sindicais convergem de forma prepositiva na necessidade de um dialogo mais amplo e traçando uma grande frente da saúde para discutir questões comuns a todas as categorias e valorização dos trabalhadores da saúde.

ROBSON TEIXEIRA DE GOIS
COORDENADOR GERAL SINDACS