Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACStitle_li=Sem categoria » ACONTECE REUNIÃO COM GESTORES EM LAURO DE FREITAS
ACONTECE REUNIÃO COM GESTORES EM LAURO DE FREITAS

IMG-20210325-WA0121

ACONTECE REUNIÃO COM GESTORES EM LAURO DE FREITAS

No dia 25/03 (quinta-feira) a direção do SINDACS esteve na CALF em Lauro de Freitas para uma reunião com os Gestores para tratar acerca da Pauta de Reivindicação dos ACS e ACE do município.

Esse encontro contou com as presenças do Secretario de Governo Edson Correia, Chefe de Gabinete Lula Maciel, Coordenador Executivo da Secretaria de Saúde Leto e Secretaria de Governo e o Coordenador do RH da SECAD Hugo Leonardo Guimarães.

O Coordenador do RH da SECAD Hugo Leonardo Guimarães apresentou o

Reafirmou o pagamento do auxilio fardamento no salario de Março com o valor de R$: 225,00, onde não será deduzido INSS pois trata-se de auxilio.

Logo após foram lidos todos os itens da Pauta de Reivindicação em relação aos  itens econômicos da pauta não foram discutidos pois segundo o Coordenador do RH Hugo com a aprovação da Emenda Constitucional 109 o município terá que analisar os indices contidos nesta emenda para verificar o que é possível, ficou definido a criação de uma comissão entre o SINDACS e Gestores para essa analise juntamente com o Jurídico.

Os demais itens que correspondem a Secretaria de Saúde ficou pré-agendada uma reunião para o dia 30/03 (terça-feira) para dar continuidade a negociação juntamente com representantes do RH da Saúde, Atenção Básica e Vigilância em Saúde e CCZ.

Em relação o fornecimento da Mascara facial KN95 aos ACS onde foi distribuído uma caixa com 10 unidades para duração de 2 meses, o sindicato informou que essa durabilidade não se aplica ao trabalho dos ACS pois os mesmos realizam trabalho externo  que envolve a comunicação com a população e com isso a mascara terá que ser trocada constantemente por conta dos fluidos corporais.

O Coordenador Robson cobra mais uma vez a continuidade da 2° e 3° etapa da vacinação dos ACE, visto que o Secretario de Saúde se comprometeu em vacinar esses profissionais apresentar o cronograma e até o momento apenas 47 foram vacinados, mesmo com o município tendo recebido mais de 5.000 doses após esse acordo.

O Coordenador Executivo da Saúde Leto informa que esse será um dos pontos a serem tratados na reunião do dia 30/03.

Estiveram presentes nesta reunião os Coordenadores Alex Andrade, Eduardo de Jesus Dias, Meiry Nascimento, Robson Gois.

CLIQUE AQUI E VEJA : O cronograma de pagamento do Abono de férias dos ACS e ACE.

SINDACS BAHIA SOMOS DE LUTA SOMOS FORTES