Na tarde desta segunda-feira (10/01/2022) foi realizada uma reunião no Ministério Público Estadual da Bahia com a Promotora Dra. Rita Tourinho e as entidades que compõem a UNICIDADE (SINDACS, ADEMACEM, AACES, AASA E SINDSESPS) com a SMS, SEMGE E RH DA SMS, com intuito de firmar as reivindicações dos ACS e ACE do município de Salvador, pois as entidades vêm travando uma luta nas ruas com a Gestão Municipal que insistem em não valorizar o trabalho destes servidores não garantindo alguns direitos previstos em Leis.
Além de atuarem na linha de frente da COVID-19, ainda recebem recursos diretamente do Governo Federal, que e possível acompanhar a transferências desses recursos através do fundo a fundo do Ministério da Saúde, cujo até a presente data não são repassados pela Gestão Municipal.
Esse encontro contou com a participação da SMS o Secretário de Saúde de Salvador, Leonardo Prates, SEMGE, o Secretário de Gestão Municipal Tiago Dantas, o Ministério Publico-BA a Promotora Rita Tourinho e o RH da SMS, Sra. Maria do Socorro e os Diretores das Entidades Unificadas (SINDACS BAHIA) Reinã Ramos, (AACES) Enádio, (AASA) Ivando, (SINDSESPS) Rogerio, (ADEMACEM ) Fabrizio e o Dr. Adolfo Leite advogado do SINDACS BAHIA.
Na ocasião ficou definido que a Gestão Municipal terá o prazo de 30 dias (a partir 10/01/2022) para apresentar a Proposta ao MP/BA que ira remeter as Entidades Unificadas (SINDACS, ADEMACEM, AACES, AASA E SINDSESPS) que terão um prazo de 10 dias (Uteis) para apreciação da mesma.
SINDACS BAHIA JUNTOS PARA FAZER MUITO MAIS