INSALUBRIDADE DOS AGENTES COMUNITARIO DE SAUDE E AGENTES DE COMBATE AS ENDEMIAS são Direitos conquistados através de Laudo Técnico Pericial e Parecer da procuradoria desde antes de 2009.
Como se não bastasse o descaso com que a Prefeitura de Salvador trata os agentes de combate às endemias (ACEs) e comunitários de saúde (ACSs), circula nas redes sociais vídeo em que é informada a possibilidade de corte da insalubridade dos agentes de saúde.
O SINDACS BAHIA informa que existe sim um laudo técnicos pericial e judicial, além do parecer da procuradoria que garante a insalubridade aos agentes de saúde”, todos esses Laudos e pareceres favoráveis ao direito da insalubridade foram confeccionados na época a pedido do sindicato que demonstra que o Direito foram Garantidos de acordo Processo Legal.
O SINDACS BAHIA até o presente momento não recebeu nenhuma Notificação oficial do Município de Salvador acerca da veracidade da situação e também informa que as Entidades Unificadas estão atentas a essa questão.
Dessa forma, os ACEs e ACSs da capital baiana não precisam entrar em alvoroço, já que têm respaldo jurídico para frear uma possível tentativa de retirada da insalubridade da categoria disse o coordenador Reinã Ramos.
Os servidores apenas precisam ficar atentos às orientações das Entidades Unificadas, que virão em breve.