Na última terça- feira (17) foi realizada uma reunião com os representantes do Sindacs, juntamente com os ACS e ACE de Nova Soure (BA). O encontro teve como objetivo resolver os impasses acerca da aposentadoria especial, retroativo do piso nacional, plano de cargo, e diretos trabalhistas dos ACE contratados pela gestão.
Outro assunto da pauta é a aposentadoria para os sevidores que estiverem com 20 anos trabalhados, assunto que está para ser votado na Câmara Municipal. O representante do Sindasc, Robson Teixeira, não acha viável, pois, já existe uma aposentadoria com 25 anos trabalhados.
O retroativo do piso nacional, até o momento não existe sinalização para pagamento, por conta dos vínculos precarizados, e a falta do número exato de Agentes pelo Ministério da Saúde. O plano de cargos, outro assunto discutido, a gestão alega que os agentes têm uma lei especifica e não podem ter progressão dentro do plano como os demais servidores.
Os diretos trabalhistas dos ACE, contratados pela gestão, os representantes tentaram falar com o procurador, mas, foram informados que na primeira semana de dezembro terão uma reunião para tratar da questão dos direitos trabalhistas, e ao impasse dos agentes habilitados para trabalhar, e até momento não foram contratados pelo município.
Direção do Sindacs