Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=Sem categoria » DIRETOR DE COMUNICAÇÃO DO SINDACS/BA VOLTA AS SUAS ATIVIDADES DE CAMPO
DIRETOR DE COMUNICAÇÃO DO SINDACS/BA VOLTA AS SUAS ATIVIDADES DE CAMPO

WhatsApp Image 2020-11-27 at 20.23.32

Na tarde do dia 27 de novembro de 2020 as 11: 00 hs o Diretor de Comunicação do SINDACS BAHIA, Lazaro Figueiredo, depois de sua campanha ao pleito para vereador em Salvador, retorna a Base de seus associados que pedem socorro pelos desmando da gestão truculenta que continua em Salvador, com os servidores ACS, onde hoje pela manha realizou uma reunião com os Agentes Comunitários de São Cristóvão, da USF Aristides de Maltes, que recebeu como convidada, pelo coordenador de Comunicação a ACS Andreia, da USF do Coração de Maria,  que fica na Zona Rural de São Cristóvão, localizado entre a fazenda Cassange e Pedreiras Carangi e Aratu.

WhatsApp Image 2020-11-27 at 20.21.03

Após o relato, da jovem ACS Andreia, o diretor de comunicação ouviu juntamente com os demais colega dela que é de outra unidade diferente, digo USF Aristides de Maltes, onde as opiniões foram de revolta e apoio a colega que esta sofrendo com as indiferença e falta de respeito por parte do gestor da unidade a qual ela pertence. O Diretor indignado com o fato exposto pela colega ACS, ficou indignado e partiu para a unidade que o fato ocorreu( USF Coração de Maria)

Ao chegar na USF Coração de Maria, apresentou-se a gerencia da USF, Sr Lázaro,  convidou-o para participar, e o mesmo se negou de maneira arrogante, o qual foi também tratado como tal pelo Diretor de comunicação, e mediante disso ainda dizia que na unidade “dele” , só teria reunião se fosse com autorização dele, ou do distrito sanitário de Itapuã, prontamente o Diretor de Comunicação Lázaro Figueiredo, disse que faria ele querendo ou não, e que podia chamar que ele quisesse do distrito ou a policia, pois estava num espaço que era “dele” por direto, como um funcionário publico e não por como indicação de políticos. E se apoderou daquilo que lhe era de direito a sala para reunião com alguns servidores(enfermeiros, dentista, ACS, técnico de enfermagem.

A reunião assim foi conduzida de maneira a ouvir os fatos pelos demais servidores, para que assim a entidade sindical pudesse tomar providencia do ocorrido, com toda diretoria executiva do SINDACS BAHIA, embora a outra parte da gestão preferiu de omitir de participar, mais pelos testemunhos de outros profissionais que confirmaram os abusos de tratamento a pessoa da ACS, que realmente não era adequado, não se fazia mais necessário a presença do mesmo, pois esse mesmo grupo se sentia, também falta de gerenciamento participativo para se sentir acolhido por uma gestão que nunca se preocupou com algo base de um trabalho de equipe. DIALOGO/PLANEJAMENTO DAS AÇÕES. E aos desenrolar da reunião um ACS chamado Arlindo lançou ameaças na frente de todos os presentes a colega ACS Andreia, que foi orientada a fazer um boletim de ocorrência, da ameaça sofrida, com isso terminamos a nosso reunião com o fechamento da Ata redigida e entregue para os presentes lerem e fechar.

What do you want to do ?

New mail