Na manhã desta terça-feira (24/08) os ACS e ACE do município de Lauro de Freitas realizaram uma Grande Caminhada para informar a toda população o motivo das atividades desses profissionais estarem paralisadas.
A Caminhada teve sua concentração na Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (AFPEB) e teve seu término no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF), gritando palavras de ordem os ACS e ACE foram às ruas após diversas reuniões com os Gestores municipais e sem êxito em diversos pontos da Pauta de reivindicações da categoria.
Ao chegar na CALF os ACS e ACE explanaram à insatisfação com atual situação, o Coordenador Geral Robson realizou uma nova assembleia com os presentes informando que sobre o ;
FORNECIMENTO DO AUXÍLIO FARDAMENTO; Será realizado o pagamento no salário devido ao fato da Secretaria de Saúde não ter realizado licitação.
FORNECIMENTO PERIÓDICO DOS EPI’s;
GARANTIA DA MUDANÇA DE NIVEL DO PLANO DE CARGOS (PCCV)
CUMPRIMENTO DO PISO NACIONAL DE 2020 E 2021; O município apresentou a consulta feita ao TCM no dia 19/08/2021
CUMPRIMENTO GERAL DO PLANO DE CARGOS (PCCV); Teremos que aguardar a resposta da consulta ao TCM.
Logo após foi aberto a explanação onde alguns agentes apresentaram algumas propostas dentre elas a aprovada pela categoria foi, que no prazo de 15 dias fosse realizada uma nova assembleia e que durante esse período os ACS e ACE realizassem operação tartaruga e escala de vacina COVID -19 participação 0.
O Coordenador Geral Robson informa que a próxima assembleia será no dia 08/09/2021 no Clube Ipitanga e que nos dias 02 e 03/09 as atividades estarão paralisadas.
A direção parabeniza os mais de 300 agentes presentes nessa atividade pela coragem de lutar pela garantia dos nossos direitos em um momento tão delicado que estamos vivenciando.