Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » SINDACS BAHIA VISITA MUNICÍPIO DE MADRE DE DEUS
SINDACS BAHIA VISITA MUNICÍPIO DE MADRE DE DEUS

No dia 15/05(quarta-feira) os Coordenadores do SINDACS BAHIA Lazaro Figueiredo e Alex Andrade, estiveram no município de Madre de Deus, atendendo um chamado dos ACS e ACE.

O motivo da solicitação da visita foi acerca da ação judicial aberta pelo sindicato, visto que já havia rumores de que os pagamentos já estavam acontecendo, então o setor jurídico do sindicato explicou como funciona os trâmites de uma ação judicial, e que cada processo era julgado diferentemente de seus valores, e que o município havia pedido revisão de cálculos, já em relação a os outros que já estava em processo de pagamento até agora não foi repassado o coordenador ficou de verificar com o advogado caso a caso desta situação e que os outros ainda processo que nem julgados foram ainda.

Alguns trabalhadores nos informaram que seus nomes estão escritos errados e que precisa ser corrigidos, mediante isso o coordenador do jurídico informou que precisa verificar como estão essas situações de nomes diferentes para depois informa-los precisamente.

Uma ação judicial não existem prazos algumas ações são julgadas e executadas com rapidez e outras acontecem de forma demorada, outras perduram por anos ,e ainda tem o agravante de que se os valores ultrapassarem o teto na lei municipal, podem ir até para o precatório, disse o Coordenador Lázaro Figueiredo.

Ficou deliberado que qualquer evolução do processo, seria colocado um comunicado pelo jurídico do sindicato no grupo de Whatsapp criado e outros meios, somente para esse objetivo(insalubridade). Após toda essa explanação com os presente e interessados, encerramos a reunião,frisou o Coordenador Lázaro Figueiredo.