ACS EM AÇÃO PROMOVEM EVENTO EM ALUSÃO A HANSENIASE EM SALVADOR
No dia 28/01 (sexta-feira) as Agentes Comunitárias de Saúde Marcia,Elizene e a Coordenadora do SINDACS BAHIA Nilza Santos lotadas no Multicentro Liberdade, no município de Salvador montaram uma exposição contendo fotos de casos de Hanseniase nos corpos de pacientes esse evento aconteceu na Praça da Gengibirra de Baixo- Liberdade.
Na oportunidade foi feito abordagens, palestras, distribuição de folders com explicações , encaminhamentos de casos suspeitos para a unidade de saúde e depoimentos de ex pacientes de Hanseniase que tiveram a doenças , trataram e estao devidamente curados e com suas vidas voltadas ao normal.
“Hanseniase tem cura, se aparecer qualquer mancha suspeita procure um profissional de saúde para que seja feito o teste de sensibilidade “, disse a ACS e Coordenadora Nilza Santos.
Não trate como “pano branco “,na pele aquilo que pode ser a Hanseniase.
Não trate como “micose de pele”, o que pode ser algo serio.
Não trate com curativos ” uma ferida que nao fecha”, o que pode ser uma Hanseniase ulcerada, completa a ACS Márcia.
O projeto Acs em Ação vem cumprindo o calendário anual da saude iniciando com o janeiro roxo, vale lembrar que o dia 28/01 foi o dia de intensificação contra a Hanseníase finaliza a Coordenadora Nilza Santos.