Nota de repúdio à POSTURA DA PREFEITURA DE SALVADOR
O SINDACS vem, por meio desta nota, manifestar seu total repúdio ao ato bárbaro e covarde praticado contra os trabalhadores ACS e ACE do município de Salvador, na tarde do último dia 30 de julho, o município publicou um EDITAL REDA para a contratação de 100 ACS, essa contratação fere a Lei Federal 11.350.
A indignação dos ACS e ACE só aumentam pois eles estão há 6 anos sem reajuste salarial, sofreram com aumento do PREVIS que antes era de 11% hoje foi para 14%, o não cumprimento do pagamento do piso salarial da categoria que hoje tem um salario base abaixo que o salario mínimo vigente no país, não dá as devidas condições de trabalho, retirando recursos desses trabalhadores ao invez de valorizar quem está na linha de frente. O SINDACS informa que o setor jurídico já foi acionado e que não vamos nos intimidar com mais esse ataque. SINDACS na luta por melhores condições de trabalho e valorização destes trabalhadores, estamos juntos e juntos somos mais fortes.
6ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO INTERGESTORES TRIPARTITE (CIT) QUANTITATIVO MÁXIMO DE AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS (ACE) PASSÍVEL DE CONTRATAÇÃO COM O AUXÍLIO DA ASSISTÊNCIA FINANCEIRA COMPLEMENTAR DA UNIÃO
I SEMINÁRIO INTERNACIONAL: A INFORMAÇÃO E O REGISTRO EM SAÚDE NO TRABALHO DO(A) AGENTE COMUNITÁRIO(A) DE SAÚDE: REFLEXÕES DE DIFERENTES PAÍSES DA AMÉRICA LATINA
MINISTÉRIO PÚBLICO-BA DECIDE INSTAURAR PROCEDIMENTO PARA APURAR A OMISSÃO DA SMS EM IMPLANTAR AVALIAÇÃO PARA PROGRESSÃO AVANÇO DE NÍVEL DOS 5.5% PARA OS ACS E ACE DE SALVADOR.
PORTARIA Nº 2.442, DE 16 DE SETEMBRO DE 2020 Divulga o resultado da Fase de Avaliação do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS)